Topo

Mercado da Bola: Troca entre United e Juventus e futuro de Cavani

Cavani comemora gol pelo Manchester United contra o Everton - Alex Pantling / POOL / AFP
Cavani comemora gol pelo Manchester United contra o Everton Imagem: Alex Pantling / POOL / AFP

Do UOL, em São Paulo

09/04/2021 23h09

A temporada começou agora no Brasil, mas na Europa, as prováveis trocas e negociações agitam o mercado da bola dos jogadores em fim de contrato. Confira as atualizações sobre o vai e vem do mercado nesta sexta-feira (9).

Van de Beek e Buffon na Juve

O Manchester United cogita propor uma troca de Van de Beek por Rabiot, segundo informou o 'Tuttosport'. O holandês chegou ao time inglês nesta temporada, mas só fez duas partidas como titular, e pode buscar oportunidades em outros locais.

Buffon, titular da equipe, deve permanecer por mais uma temporada na Velha Senhora. Aos 43 anos, ele já deixou claro que pretende jogar até os 45, e é um dos principais pilares do elenco.

Cavani no United

Edinson Cavani ainda não decidiu se continua no Manchester United. O contrato com a equipe inglesa acaba em junho, e o treinador dos Diabos Vermelhos, Ole Solskjaer, afirmou que o uruguaio está "indeciso", mas que isso "não é um problema" para ele.

Valores milionários por Torreira

O Arsenal pode pedir 15 milhões de libras (cerca de R$ 116,8 milhões) para liberar Lucas Torreira. O uruguaio, que está emprestado ao Atlético de Madri, foi alvo de sondagens de Flamengo e Grêmio após manifestar sua vontade de voltar à América do Sul.

Luciano fica no SPFC

O São Paulo vetou a venda de Luciano. Um dos jogadores mais valorizados do elenco, ele foi sondado por dois times, um da Arábia Saudita e outro da China. Na visão da diretoria, Luciano é de extrema importância para o time de Crespo, e a transferência não teria grande impacto no caixa - a dívida do clube é estimada em R$ 580 milhões.

Mano Menezes na Arábia

O treinador Mano Menezes, que estava sem clube desde dezembro de 2020, foi anunciado hoje como novo treinador do Al Nassr, da Arábia Saudita. Zagallo, Joel Santana e Ricardo Gomes já atuaram pelo clube. Atualmente, os brasileiros Maicon e Petros fazem parte do elenco.

Renovações emperradas no Corinthians

O Corinthians afirmou que ainda não está tratando da renovação de Cazares, Jemerson e Otero. Em entrevista, o diretor Roberto de Andrade e o gerente de futebol Alessando Nunes informaram que as negociações ainda não começaram. O foco, de acordo com a diretoria, é a diminiução dos custos no departamento de futebol.