Topo

Eric Faria detona erros contra Grêmio: 'Libertadores é um Frankstein'

Ferreira em jogada durante Independiente Del Valle x Grêmio, pela Libertadores - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Ferreira em jogada durante Independiente Del Valle x Grêmio, pela Libertadores Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/04/2021 22h27

Brigando por uma vaga na fase de grupos da Libertadores, o Grêmio perdeu o jogo de ida com alguns lances polêmicos da arbitragem a favor do Independiente Del Valle. Um gol mal anulado e uma expulsão prejudicaram o Tricolor Gaúcho e, após o jogo, Eric Faria, da Globo, esbravejou nas redes sociais.

"O Grêmio perdeu. Mas foi VERGONHOSAMENTE prejudicado pela arbitragem. Um absurdo. A Libertadores é um Frankstein. Fase pré e Fase de grupos sem VAR. Mata-mata com VAR. Mas os erros antes podem arrebentar com um time, como agora. Esse erro em Assunção pode custar muito. Muito", escreveu o jornalista.

O primeiro lance crucial errado a favor do Del Valle foi ainda no primeiro tempo, quando Ferreirinha marcou o segundo do Grêmio, de forma legal e o assistente deu impedimento. Como ressaltou Eric, o VAR só está presente na fase mata-mata da Libertadores.

Já no segundo tempo, foi a vez de um pênalti marcado em falta de Ruan em cima de Montenegro. O zagueiro gremista já tinha cartão amarelo e foi expulso com o segundo, em mais uma decisão polêmica da arbitragem.

O Grêmio precisa reverter a desvantagem para seguir vivo na Libertadores na próxima quarta (14), às 19h15, na Arena. O Tricolor precisa de uma vitória simples ou vencer por dois gols de diferença, caso o adversário marque.