PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Filho de Lance Armostrong é preso por abuso sexual, diz jornal

Luke Armstrong (à direita) tem 21 anos e é filho do ex-ciclista Lance Armstrong - Reprodução/Instagram
Luke Armstrong (à direita) tem 21 anos e é filho do ex-ciclista Lance Armstrong Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

08/04/2021 15h03

Aos 21 anos, Luke Armstrong, filho do ex-ciclista Lance Armstrong, chegou a ser preso no início desta semana acusado de abusar sexualmente de uma adolescente. Ele pagou fiança e foi liberado ainda na terça-feira (6). As informações são do Daily Mail.

Segundo o jornal, o caso aconteceu há três anos em Austin, no Texas. A vítima, que na época tinha 16 anos, relatou o episódio em novembro de 2020, afirmando às autoridades que foi levada para a casa do jovem, embriagada, depois de uma festa.

Ela disse à polícia, ainda de acordo com o Daily Mail, que não se lembra do trajeto e que acordou sendo abusada sexualmente por Luke em um sofá na casa onde ele residia.

O depoimento da mulher cita ainda que Luke teria informado, em uma ligação telefônica com ela, a existência de relação sexual.

Defesa nega abuso

O advogado de Luke Armstrong, Randy Leavitt, refutou as acusações da jovem e disse que a relação sexual foi feita com ciência da mulher.

"O que aconteceu há três anos não foi um crime e não foi uma agressão sexual. Era uma relação consensual então e continuou consensualmente entre dois jovens, com ambos seguindo caminhos separados depois. Eles ainda tiveram uma espécie de relacionamento por um breve período de tempo", disse ele à KXAN.

Leavitt informou ainda que está "coletando evidências" para provar que Armstrong é inocente.

Esporte