Topo

CBF assume gestão e registro de atletas do futsal brasileiro

A CBF assumiu a gestão do futsal brasileiro no lugar da CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) - Paula Duda
A CBF assumiu a gestão do futsal brasileiro no lugar da CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) Imagem: Paula Duda

Do UOL, em São Paulo

08/04/2021 11h33Atualizada em 08/04/2021 18h59

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) assumiu a gestão do futsal brasileiro no lugar da CBFS (Confederação Brasileira de Futsal). A decisão está em resolução de ontem assinada pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo.

A diretoria da CBF decidiu que a entidade passará a exercer a representação internacional do futsal brasileiro perante a Fifa e a Conmebol.

Além disso, a CBF também será responsável por todas as questões de registros e transferências dos atletas da modalidade. A CBFS continuará organizando as competições nacionais de futsal.

"A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) seguirá organizando, no plano nacional, o desenvolvimento do futsal brasileiro em conjunto com as federações estaduais e as entidades de prática desportiva da modalidade, ficando resguardada e ressalvada a autonomia jurídica, administrativa, patrimonial e desportiva da CBFS, bem como sua total independência econômica e financeira em relação à CBF, sendo incomunicáveis as obrigações pretéritas e futuras assumidas por cada uma das referidas entidades", diz o documento.

O UOL entrou em contato com a CBFS sobre a decisão da CBF e confirmou que as entidades têm uma reunião marcada para acertar detalhes sobre o assunto.

"Temos uma reunião marcada entre as entidades na sexta-feira da semana que vem, só poderemos dar detalhes posteriormente a esta data", dizia o comunicado.