Topo

Holan elogia Ângelo e fala em sonho de trabalhar no Brasil: 'Samba no jogo'

Ariel Holan, técnico do Santos, em entrevista ao "Seleção SporTV" - Reprodução / SporTV
Ariel Holan, técnico do Santos, em entrevista ao 'Seleção SporTV' Imagem: Reprodução / SporTV

Do UOL, em São Paulo

08/04/2021 16h10

Após vencer o San Lorenzo por 3 a 1, na Argentina, no jogo de ida da 3ª fase preliminar da Copa Libertadores, o Santos encaminhou a vaga para a fase de grupos da competição continental.

Com pouco mais de um mês de trabalho no Peixe, o técnico Ariel Holan vem apostando nos garotos e conquistando bons resultados. O argentino foi o convidado da edição de hoje do 'Seleção SporTV' e falou sobre o desafio de repetir a campanha da equipe finalista da Libertadores do ano passado.

"O Cuca é um grande treinador, chegou à final da Copa Libertadores. É muito difícil chegar a uma final de Libertadores. Um jogo que foi decidido nos últimos minutos. Qualquer dos dois times poderia ter ganhado a competição. Não apenas precisamos ser um bom time como também precisamos ser muito competitivos. Para mim, é um desafio muito grande manter esse padrão de qualidade. Encontrei um elenco muito disposto a trabalhar e fazer um grande ano no Santos", disse Holan.

O treinador afirmou que aceitou o convite de treinar o Santos pelo sonho de trabalhar no Brasil. Ariel Holan revelou ser admirador do futebol brasileiro e rasgou elogios aos garotos da base santista.

"Trabalhar no futebol brasileiro sempre foi um sonho. O futebol brasileiro me encanta desde minha infância. Estou muito feliz de poder treinar o Santos. É um elenco formado em sua maioria por garotos da base que vamos ter que nos apoiar até o clube equilibrar todos os problemas financeiros do clube. É um time muito jovem, mas com muitos jogadores de muita projeção. Vejo no Ângelo um potencial enorme. É um menino que gosta de enfrentar seus marcadores. Me encanta o futebol brasileiro, o Ângelo joga o futebol brasileiro. É a essência do Brasil. O jogo da imprevisibilidade, de dançar e sambar jogando, é algo lindo de se ver e muito importante. É importante ter um time que tenha essa mentalidade. O Ângelo é um jogador assim. Esse é o futebol que eu gosto e que acredito. Esse é o jogo que sempre me encantou. Me lembro desde pequeno ter acompanhado a Seleção de 1970. Rivellino, Tostão, Gérson, Pelé e Jairzinho. Aquele time me inspira até hoje. Esse é o futebol que quero das minhas equipes. Espero que o Santos possa jogar pelo menos um pouco desses times que eu admirava quando garoto. Por isso é um sonho trabalhar no Brasil. O Santos é um dos representantes desse tipo de futebol. Estou muito feliz de estar aqui", completou.

Em cinco partidas no comando do Santos, Ariel Holan acumula três vitórias, um empate e uma derrota. O Peixe decide uma vaga à fase de grupos da Libertadores na próxima terça-feira. Com a vitória por 3 a 1 sobre o San Lorenzo, fora de casa, o Peixe poderá até perder por um gol de diferença que estará classificado.