Topo

Jogadores que se consagraram por um time, mas torcem por outro

Em colaboração para o UOL, em São Paulo

07/04/2021 04h00

Recentemente, Léo Moura, considerado por muitos ídolo do Flamengo, apareceu na internet ao lado de seu filho, Lucca, posando com estrelas do maior rival, Fluminense. O menino posou todo sorridente ao lado do atacante Fred e do meia Nenê, jogadores do seu time de coração.

Mas Léo Moura não é o único jogador que marcou a história de um clube, torcendo secretamente para outro.

Neymar, por exemplo, teve uma foto em que vestia a camisa do Palmeiras, vazada na internet. Veja outros jogadores que passaram pela mesma situação.

Neymar, criado e lançado para o mundo pelo Santos, viu uma foto sua rodar a internet. Ele aparece ao lado de um amigo e veste a camisa do Palmeiras. Mas se analisarmos a foto inteira, ele está usando o calção do Peixe. Talvez tudo não tenha passado de uma brincadeira, ou uma aposta.

futebol muleke - leo moura filho lucca fred fluminense - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação
Neymar com a camisa do Palmeiras, seu time de infância - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Jadson marcou para sempre a história do Corinthians, mas seu time do coração era outro alvinegro. A irmã do ex-camisa 10 do Timão revelou que ele, assim como seu pai, torcia para o Santos. Já Willian Bigode, um dos grandes atacantes do Palmeiras, também vestiu a camisa do Corinthians, entretanto, o time para o qual realmente torce é o São Paulo.

Jadson carrega a bola e tenta fugir da marcação de Yago Pikachu durante Vasco x Corinthians - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians  - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Willian, durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol - Cesar Greco - Cesar Greco
Imagem: Cesar Greco

E como falar de São Paulo e não citar Rogério Ceni? O Mito tricolor é Internacional desde criancinha.

Falando em ídolos atemporais, muito se especulava sobre Pelé torcer para o Corinthians. Na realidade, ele deixou claro em algumas entrevistas que o seu time do coração, além do Santos, é claro, é o Vasco.

Rogério Ceni comemora o seu 100º gol em jogo contra o Corinthians, em 2011, pelo Campeonato Paulista. Jogo terminou em 2 a 1 para o São Paulo - Rubens Chiri / saopaulofc.net - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Pelé durante filmagem de documentário para a Netflix - Divulgação/Netflix - Divulgação/Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Denílson marcou as histórias de São Paulo e Palmeiras, mas desenvolveu um carinho especial pelo Alviverde. O que muita gente não sabe é que ele já assumiu publicamente ter torcido pelo Corinthians na infância. Alexandre Pato, por sua vez, já rodou por alguns clubes, como Corinthians e São Paulo, e foi revelado no Internacional. Mas era justamente para o Grêmio que o atacante torcia quando era só uma criança.

futebol muleke - denilson palmeiras - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images
futebol muleke - pato crianca gremio - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Mudando de Pato para Ganso, o camisa 10 brilhou no Santos e também passou pelo São Paulo. Mas seu time do coração era mesmo o Palmeiras. Vazou na internet uma publicação antiga em que o jogador colocou uma imagem tirando sarro de Carlitos Tevez e declarou o seu amor pelo Verdão.

Gabriel Jesus, que ganhou destaque vestindo justamente o verde e branco do Palmeiras, torcia para o Corinthians. Pelo menos é isso que dizem os amigos próximos e familiares, que revelaram que ele costumava assistir aos jogos do Timão.

Paulo Henrique Ganso, em atuação pelo Santos - Ricardo Saibun/Santos FC - Ricardo Saibun/Santos FC
Imagem: Ricardo Saibun/Santos FC
futebol muleke - gabriel jesus - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Kléber Gladiador passou por um grande sufoco ao ver circular na internet a foto de sua carteirinha de sócio da Gaviões da Fiel.

Para Fred as coisas foram mais tranquilas. Ele já vestiu a camisa do Atlético-MG e revelou torcer para o Cruzeiro, time pelo qual também já jogou.

futebol muleke - kleber gladiador - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images
Fred gesticula durante jogo entre Atlético-MG e Atlético-GO - Thomás Santos/AGIF - Thomás Santos/AGIF
Imagem: Thomás Santos/AGIF

Luan machucou os corações de alguns gremistas ao ter revelado que seu time do coração era o Corinthians. Mas isso passou, até porque ele atualmente joga pelo Timão.

Já Thiago Silva, que foi revelado no Fluminense, torcia, na verdade, para o Vasco. O zagueiro revelou, no entanto, que passou a torcer para o Fluminense aos 11 anos, quando viu o famoso gol de barriga de Renato Gaúcho, na final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo.

Luan comemora gol do Grêmio contra o Avaí - Pedro H. Tesch/AGIF - Pedro H. Tesch/AGIF
Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF
Thiago Silva fala após vitória do PSG na semifinal da Liga dos Campeões - Michael Regan - UEFA/UEFA via Getty Images - Michael Regan - UEFA/UEFA via Getty Images
Imagem: Michael Regan - UEFA/UEFA via Getty Images

Marcelo também foi revelado pelo Fluminense, mas torcia para o Botafogo —inclusive frequentava o estádio para acompanhar o time.

futebol muleke - marcelo - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images