Topo

Após atuação de gala de Vini Jr, Zinho crava: 'Já é jogador de ponta'

Zinho exalta Vini Jr. - Reprodução/ESPN Brasil
Zinho exalta Vini Jr. Imagem: Reprodução/ESPN Brasil

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/04/2021 21h02

O Real Madrid saiu na frente na briga por uma vaga nas semis da Liga dos Campeões com uma atuação impecável de Vinícius Jr. O brasileiro fez dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Liverpool e foi exaltado pela imprensa espanhola. E, para Zinho, comentarista dos canais ESPN, o Vini já é um nome de ponta do futebol.

"Jogando nos grandes clubes, como o Real e ter atuações como essa, claro que o seu patamar fica mais alto e a visibilidade é maior. Ele ainda está no processo de amadurecimento, mas esses jogos, as convocações, vão demonstrar o que ele vai se tornar lá na frente. Hoje, não dá para apostar que ele vai brigar por melhor do mundo lá na frente, mas ele já é um jogador de ponta, tá jogando muito no Real Madrid!", disse o ex-jogador.

Com apenas 20 anos e titular do Real Madrid, Vini já está na sua terceira temporada no time espanhol, onde já viveu altos e baixos. Para Zinho, o jogador segue em constante evolução.

"Ele tem muito talento, peca na finalização, que hoje não aconteceu, fez dois gols, mas tem aprimorado isso. O momento de finalização é o que mais gera as críticas, mas eu acho que eles deveriam considerar que ele foi para lá com 17 para 18 anos. Então, tinha que saber que ia lapidar esse atleta, que ia moldá-lo, maturá-lo e os anos vão dando isso para ele. E um jogo como esse eleva o nível de confiança, até mesmo dos companheiros e do treinador"

O Real Madrid agora se prepara para o grande clássico espanhol, contra o Barcelona pelo campeonato nacional, no sábado (10). Ambos estão vivos na briga pelo título, junto com o líder Atlético de Madrid. Zinho ainda lembrou a oportunidade de Vini em se destacar em mais um jogo decisivo. " Agora, é importante ele ficar com os pés no chão, porque sábado tem El Clássico. E o futebol é essa coisa louca. Ele tem que aproveitar, amadurecer e manter esse ritmo, nada melhor do que em cima do Barcelona. Seria a semana ideal", completou.