Topo

'Estou meio descrente', diz Zé Elias sobre mudança de postura de Neymar

Zé Elias durante programa "Futebol na Veia", da ESPN - Reprodução/ESPN
Zé Elias durante programa "Futebol na Veia", da ESPN Imagem: Reprodução/ESPN

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/04/2021 19h35

No último sábado (3), Neymar foi expulso de campo em jogo direto pela ponta do Campeonato Francês, contra o Lille e, mais uma vez, seu comportamento chamou a atenção negativamente. Após o lance bobo e com conduta agressiva, Zé Elias, dos canais ESPN, não vê muitas esperanças de uma mudança do brasileiro.

"Não acredito muito que esse comportamento vai mudar. É só lembrar o que aconteceu na Copa do Mundo da Rússia, onde tinha um treinador que, por sua filosofia, sempre procurou tratar seus jogadores de forma igual e trabalhar com a parte mental deles. E aí nós vimos o Neymar entrando na Copa do Mundo com a expectativa de ser o melhor do mundo e saiu como chacota das crianças se jogando, fazendo vídeo se jogando no campo", lembrou o ex-jogador.

Zé Elias ainda comentou sobre a diferença de conduta na época do Barcelona, onde Neymar tinha números e comportamento a seu favor, com menos cartões e quando chamava menos a atenção negativamente. O comentarista criticou a posição de Neymar no PSG e no Santos.

"A gente se pergunta porque ele não foi assim no Barcelona, é porque o clube deixou bem claro desde o primeiro dia que a instituição Barcelona era muito mais importante que ele. Pelo Santos, lembra a confusão com o Dorival Jr.? E no PSG é a mesma coisa do Santos. É triste, eu torço para que ele mude, mas ao mesmo tempo sou meio descrente que isso aconteça", completou.

Após ser expulso, Neymar ainda viu o PSG perder para o Lille e ficar três pontos atrás do líder francês, na 31ª rodada da competição.