Topo

Quem é a jogadora de vôlei que também bomba como modelo e influenciadora

Keyla Alves, jogadora de vôlei
Keyla Alves, jogadora de vôlei
Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/04/2021 04h00

Aos 21 anos, Keyla Alves vem chamando atenção não só pelos seus feitos no esporte, mas também pelo sucesso que faz nas redes sociais. A líbero veste a camisa da seleção brasileira de vôlei e diz como é conciliar a vida de jogadora profissional com as carreiras de modelo e influenciadora.

Continua depois da publicidade

"Tem sido muito saudável e gostoso. Consigo conciliar tranquilamente a parte de ser modelo, influenciadora e jogadora, não é nada que tire o meu foco de atleta profissional. Com a pandemia, tenho atuado mais como influencer, e eu adoro mostrar minha rotina para os fãs", disse ao UOL Esporte.

É nas redes sociais que ela mostra suas múltiplas facetas. Key é uma ótima modelo, até mesmo quando está só se aquecendo. Fotogênica, né?

Continua depois da publicidade

E haja amor pelo esporte. O futebol, por exemplo, é uma paixão de infância que só perdeu para o vôlei. E ela também mostra talento com a bola nos pés.

"Eu amo futebol, mas sempre soube que seria jogadora de vôlei. Sempre foi uma coisa muito clara na minha cabeça. Eu me encontrei na quadra".

Continua depois da publicidade

O currículo dela é recheado: Keyla é campeã brasileira, campeã sul-americana, vice-campeã paulista nas categorias de base e foi considerada a melhor líbero da América do Sul em 2018.

Neste período de isolamento social, Keyla diz que está aprendendo coisas novas todos os dias. Tocar violão foi uma delas. "Eu amo música, e tem sido um sonho". Além disso, ela aproveita para curtir a família, coisa que não tinha muito tempo antes por causa da rotina corrida de atleta profissional.

Na sua família está sua irmã gêmea, Keyt, que também é jogadora de vôlei, arrisca umas embaixadinhas e faz sucesso nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

Incentivo para o vôlei

"Eu recebi o Bolsa Atleta, mas durou um ano e acabou. Sou totalmente a favor de existir um auxílio mais contínuo, até para incentivar a garotada a entrar para o esporte", declarou.

Resenha

E não é só no futebol que rola caixinha de som e coreografia no vestiário. O espírito de boleira também está presente no vôlei.

Não é à toa que entre os ídolos da líbero está a cantora Anitta.

No vôlei, sua inspiração é Brenda Castillo. No futebol, a vaga fica com Cristiano Ronaldo.

Continua depois da publicidade

E adivinha qual é o seu time do coração? Key é mais uma fiel para o bando de loucos do Corinthians.

Mas a vida pública também tem seu lado ruim. Keyla revelou sofrer muito assédio, tanto nas redes sociais quanto na vida real. "As pessoas não sabem o limite da intimidade e levam algumas coisas na 'brincadeira', mas é algo que me incomoda ao extremo".

Com o tempo eu aprendi a lidar com isso, o que não quer dizer que eu aceito, afinal, não é porque sou uma pessoa pública que devo aceitar atitudes machistas."
Keyla Alves
Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

"Ninguém sabe disso, estou falando sobre o assunto pela primeira vez. Eu já fui assediada, minha irmã gêmea também, e minha irmã mais velha também. Não desejo a ninguém."

Continua depois da publicidade
Acredito ter ficado mais forte com tudo isso. A vida é muito complicada para as mulheres, por isso é preciso se manter firme e forte sempre."
Keyla Alves