Topo

Angus Young completa 66 anos! 5 vezes em que futebol e AC/DC se misturaram

Angus Young, guitarrista do AC/DC
Angus Young, guitarrista do AC/DC
REUTERS/John Gress

Do UOL, em Santos (SP)

31/03/2021 04h00

Líder de uma das maiores bandas do planeta, o guitarrista Angus Young, do AC/DC, completa 66 anos hoje, dia 31 de março. Parabéns para o músico que emplacou riffs pra lá de marcantes como "Back in Black" e "Highway to Hell"!

Continua depois da publicidade

E para comemorar a data, que tal juntarmos um pouco de rock 'n roll e futebol? Separamos aqui cinco vezes em que futebol e AC/DC acabaram se misturando de alguma forma... Vamos lá!

Quem abre a lista é o São Paulo do ex-goleiro e agora técnico Rogério Ceni. O time tricolor por anos entrou em campo para os jogos no Morumbi ao som de "Hells Bells", clássico do AC/DC. A música era uma escolha pessoal do capitão Ceni, roqueiro declarado.

Leonardo Soares/UOL - Leonardo Soares/UOL
Imagem: Leonardo Soares/UOL

Agora vamos pular o muro: em uma campanha publicitária intitulada "We're the greenest", lançada em 2015 para comemorar os 101 anos de fundação, o Palmeiras usou a música "Play Ball" como trilha.

Continua depois da publicidade

O vídeo contou com algumas cenas hilariantes, com direito, por exemplo, ao atacante Cristaldo imitando Angus Young. Veja com seus próprios olhos:

No nosso terceiro exemplo da lista, fazemos uma viagem até a Argentina. Lançado em 2011, um dos principais trabalhos da banda leva o nome de um dos maiores times da América do Sul: Live at River Plate.

O motivo é simples: os shows que deram origem ao DVD e ao CD foram realizados no Monumental de Nuñez, casa do time argentino, em 2009.

Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Se liga num trecho do show. Arrepia ou não?

E seguindo fora do Brasil... Em janeiro deste ano, os jogadores do Athletic Bilbao arriscaram um cover de "Highway to Hell", um dos maiores clássicos do AC/DC, durante a festa de comemoração do título da Supercopa da Espanha, sobre o Barcelona.

Continua depois da publicidade

A versão ficou, no mínimo, engraçada. Concorda?

Mas ok, vocês estão perdoados. Depois desse título histórico em cima do Barça vocês podiam fazer até isso aí com "Highway to Hell"...

Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

E pra fechar a nossa lista, vamos de volta ao Brasil, mas para o Sul. Em 2014, num jogo entre Coxa x Cruzeiro, o Couto Pereira recebeu a ilustre visita de Dave Evans, vocalista original e ex-integrante da banda australiana.

O cantor, que estava de passagem pelo Brasil para alguns shows, acompanhou a partida, foi saudado pela torcida e homenageado pelo clube com uma camisa personalizada.

Heuler Andrey/Getty Images - Heuler Andrey/Getty Images
Imagem: Heuler Andrey/Getty Images

Espero que tenham curtido. Agora, pra encerrar, aumenta o som aí que lá vem clássico!