Topo

Neto critica 'bolha' para retomada do Paulistão: 'Por que não joga no céu?'

Neto, apresentador do Os Donos da Bola - Reprodução/TV Band
Neto, apresentador do Os Donos da Bola Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/03/2021 13h30

O apresentador Neto, da TV Band, criticou a iniciativa da Federação Paulista de Futebol (FPF) e dos clubes paulistas de criar uma bolha para tentar retomar o Campeonato Paulista, paralisado há duas semanas. A decisão foi anunciada hoje após reunião entre a entidade e os 16 clubes que disputam a primeira divisão do estadual.

Neto opinou que não é necessário tal esforço para continuar com o futebol em um momento tão crítico da pandemia e disse que o fato de a ideia da 'bolha' vir à tona agora demonstra o atraso do futebol e da sociedade brasileira.

"Os caras querem fazer bolha agora? Agora? Na NBA do ano passado eles fizeram isso. Já terminou. Estamos muito atrasados. Na bolha, com o ministro caindo de novo. Cai mais ministro que treinador, não é possível. E atrasado na vacina, que não compraram no ano passado. Quanto tempo esperaram para comprar a vacina?", afirmou Neto, durante o Os Donos da Bola, hoje.

"Será que a FPF está certa de querer fazer futebol em Brasília, Marte, Plutão? Por que não fazer no céu? Por que ter futebol em uma hora dessas", finalizou.