Topo

'Ninguém está 100% seguro', diz presidente do Mirassol sobre Paulista no RJ

Edson é a favor dos jogos fora de São Paulo - Divulgação
Edson é a favor dos jogos fora de São Paulo Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/03/2021 22h07

Com o jogo entre Corinthians e Mirassol confirmado para esta terça-feira (23) em Volta Redonda, o Campeonato Paulista seguirá parte da sua programação driblando a restrição de jogos no Estado de São Paulo. Em entrevista para o Sportscenter, o presidente do Mirassol, Edson Emernegildo minimizou as situações similares de Covid entre SP e RJ e exaltou os protocolos da FPF diante do vírus.

"Seguro 100% ninguém se encontra, estamos saindo de uma região com 90% de leitos tomado e vamos para uma outra região que está ocorrendo da mesma maneira. Nós sempre tivemos uma grande cautela, um grande cuidado com nossos colaboradores, atletas e comissão técnico e não tivemos nenhum problema com Covid até o presente momento. Agora, isso pode ocorrer em qualquer lugar, no mercado onde a gente faz compras, na farmácia, ninguém está 100% protegido contra essa pandemia. Mas, a vida continua e eu acredito que se todas as atividades econômicas tivessem feito um protocolo como foi no futebol paulista e também pela CBF, nós estaríamos numa posição bem melhor frente à pandemia", disse o cartola.

Sobre a reunião da FPF de hoje, que inicialmente reafirmava a paralisação do futebol paulista, pouco depois a Prefeitura de Volta Redonda surpreendeu com a confirmação de jogos do Paulista na cidade. Mas, Edson Antônio confirmou que jogos fora de SP eram previstos.

"Na reunião que tivemos hoje, com a diretoria da FPF e todos os 16 clubes, já estava combinado isso: as três próximas rodadas não aconteceriam no Estado de São Paulo, havendo a possibilidade das partidas serem realizadas em outra unidade da Federação, isso iria ocorrer. O que foi declarado é que em São Paulo elas não seriam realizadas, aguardando o posicionamento novo do Governo do Estado, até dia 30 desse mês. Mas, a possibilidade de realizar jogos fora do Estado de SP continua", disse.

O presidente ainda falou sobre a reação dos jogadores com a confirmação do jogo na véspera, com a necessidade de passar por uma viagem longa até a cidade fluminense.

"Os nosso atletas são sempre muito bem informados pela nossa diretoria e todos receberam a noitícia com naturalidade. Todos querem dar continuidade à atividade laboriosa, que é o futebol. Não tivemos nenhum problema de relacionamento entre a direção, comissão e nossos jogadores"

Corinthians e Mirassol entram em campo amanhã, às 21h no estádio Raulino de Oliveira, pela 5ª rodada do Paulistão.