Topo

João Canalha homenageia Rodrigo Rodrigues no The Voice+, mas é eliminado

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

14/03/2021 14h51Atualizada em 14/03/2021 18h04

João Carlos Albuquerque, o Canalha, se despediu hoje (14) do "The Voice+", da Globo, com uma homenagem ao apresentador Rodrigo Rodrigues, que morreu no ano passado por complicações da covid-19. Em sua apresentação, "Canalha" cantou Pro Dia Nascer Feliz", do Barão Vermelho, na fase "Top dos Tops", do reality show musical.

"Eu quero, se vocês me permitem, dedicar essa música à memória do meu querido, maravilhoso amigo Rodrigo Rodrigues, que se foi ano passado por causa da covid, e com quem eu cantei algumas vezes essa música. É um dos caras mais espetaculares que eu conheci na minha vida", disse depois da apresentação.

Nessa fase, oito competidores de cada equipe se apresentam em dois domingos e apenas quatro avançam para a próxima fase. Claudia Leitte escolheu Zé Alexandre e Oscar Henriques para seguirem na competição. Ainda assim, ela elogiou a apresentação de João Carlos Albuquerque.

"Você é único no que você faz. Você trouxe algo lindo, seu e é isso: é a sua identidade, que se revela quando você canta", disse.

"Eu não esperava jamais ter participado do The Voice+. Quando eu vi, eu estava dentro e, graças à minha filha Rita, minha fiel companheira... Para mim, está de ótimo tamanho, agradeço demais. Estou muito feliz", disse João, em sua despedida.

Essa foi a segunda música em português que João apresenta no The Voice+. Em 28 de fevereiro, ele cantou "Tudo Bem", de Lulu Santos, na fase "Tira-Teima". Na ocasião, foi elogiado por Mumuzinho.

"Você é muito charmoso, hein?! Até para agradecer. Você é um lindo, um galã".

Em sua estreia, João Carlos Albuquerque encantou os jurados com a música "Sultans Of Swing", da banda britânica Dire Straits. Na ocasião, Daniel, Mumuzinho e Claudia Leitte viraram a cadeira para ele após a apresentação. Ele escolheu fazer parte da equipe da cantora.

Agradecimento

Após a eliminação, João publicou vídeo agradecendo a todos pelo apoio durante a participação dele no programa.

"Foi uma experiencia maravilhosa. Eu me diverti bastante, cantei três músicas, nunca imaginei que isso ia acontecer.", disse ele no vídeo. "Quero mandar um beijo carinhoso para todos vocês, vocês são demais, são meu combustível, enriqueceram minhas redes sociais. Muita alegria, confortaram demais esse velho coração", concluiu.

Confira a repercussão da apresentação de hoje de João Carlos Albuquerque: