Topo

Casão diz que perdeu pai no ano passado: 'Fiquei sem vê-lo por 9 meses'

Casagrande disse que perdeu seu pai no ano passado - Reprodução/Globo
Casagrande disse que perdeu seu pai no ano passado Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, em São Paulo

13/03/2021 15h17

O comentarista Walter Casagrande Jr. afirmou que perdeu seu pai em dezembro do ano passado. O falecimento não se deveu ao coronavírus.

Casão falou sobre a perda do pai em sua coluna no site GE enquanto escrevia sobre a covid-19.

"Dá uma agonia imensa estar dentro de casa, num ambiente saudável e saber que lá fora estamos perdendo uma guerra para um vírus e sabendo que tudo poderia ter sido diferente. No meio de tudo isso, perdi meu pai dia 08/12/2020", disse.

Em agosto do ano passado, Casão revelou que seu pai sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) no ano anterior.

"Não foi por covid-19, mas por causa dela fiquei sem vê-lo por nove meses. Vem à minha cabeça com quantas pessoas isso aconteceu no mundo", acrescentou Casagrande, que lamentou a falta de responsabilidade das pessoas durante a pandemia.

"Você vê o tempo todo festas clandestinas, praias cheias, a grande maioria das pessoas sem máscaras. Tiram fotos sorrindo, o que que soa como um deboche macabro no meio de um sofrimento enorme das famílias que perderam pessoas queridas."

Na mesma coluna, Casão defendeu a pausa no futebol. O Campeonato Paulista será paralisado por 15 dias por conta do agravamento da pandemia do coronavírus em São Paulo.

"Já pensaram quantas pessoas morrem a cada 90 minutos? Que a cada grito de gol existem ao mesmo tempo vários gritos de dor? Que se todos não colaborarem esse inferno não irá acabar tão cedo? Qual o problema do futebol parar por 15 dias ou um mês? Tudo deve ser feito para tentarmos entrar numa onda regressiva de contaminações e mortes", afirmou o comentarista.