Topo

Casão defende pausa do futebol: 'A cada grito de gol existem gritos de dor'

Casagrande defendeu a paralisação do futebol - Reprodução/SporTV
Casagrande defendeu a paralisação do futebol Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

13/03/2021 15h29

O comentarista Walter Casagrande Jr., da Rede Globo, defendeu a paralisação do futebol. O Campeonato Paulista será paralisado por 15 dias por conta do agravamento da pandemia do coronavírus em São Paulo.

"Já pensaram quantas pessoas morrem a cada 90 minutos? Que a cada grito de gol existem ao mesmo tempo vários gritos de dor? Que se todos não colaborarem esse inferno não irá acabar tão cedo? Qual o problema do futebol parar por 15 dias ou um mês? Tudo deve ser feito para tentarmos entrar numa onda regressiva de contaminações e mortes", afirmou Casagrande em sua coluna no GE.

Na última quinta-feira, o governo de São Paulo anunciou a restrição completa de atividades esportivas coletivas, incluindo partidas de futebol, no estado. Desta forma, o Paulistão será paralisado a partir da próxima segunda-feira (15) durante a fase emergencial do Plano São Paulo, que vai até 30 de março.

"Vamos jogar bola? Você já ouviu por aí: 'O futebol é totalmente seguro, é o meio que mais testes fez, não aconteceu nada de grave entre os personagens...'", disse Casão.

"Como se gravidade fosse apenas a pessoa ser intubada. Gravidade é ser contaminado por uma doença que está matando mais de 2.000 pessoas a cada 24h. A tristeza, assim como a alegria, fazem parte da vida, mas esse sofrimento não pode ser encarado com naturalidade como muitos estão fazendo", acrescentou.

Na mesma coluna, o comentarista disse que perdeu seu pai no ano passado. A morte não se deveu ao coronavírus.