Topo

Zé Elias detona FPF e fala em vaidade na manutenção do futebol em SP

Zé Elias é a favor da paralisação do futebol - Reprodução/ESPN
Zé Elias é a favor da paralisação do futebol Imagem: Reprodução/ESPN

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/03/2021 20h03

A decisão do Governo de São Paulo de paralisar o futebol paulista por conta da pandemia não foi vista com bons olhos pela Federação de Futebol do estado, que já procura soluções para seguir com o campeonato em andamento, mesmo que seja fora de São Paulo. Em debate sobre o tema no Futebol na Veia, a postura da FPF foi detonada pelos comentaristas e Zé Elias lembrou dos interesses envolvidos.

"Nessa situação, a vaidade é tamanha, o poder, o interesse, o dinheiro... e os que estão sendo usados para isso, que são os jogadores, não se manifestam. E isso é lamentável, porque nem todo CT é seguro. É preciso pensar mais como ser humano, mas é difícil. Hoje em dia, não importa se o plano de saúde é bom, não tem leito", disse o ex-jogador.

Concordando com a posição de Zé, Mauro Naves ainda levantou o ponto de que o futebol tem que arcar com consequências, assim como outros setores e que ainda tem uma vantagem em relação a isso.

"O momento requer realmente que todo mundo pare. Ano passado parou e a gente achava que era o fim do mundo, mas era metade do que ta acontecendo hoje. Por isso, não vejo uma saída honrosa levar para outro estado, porque o problema é no Brasil todo. Isso vai ter que ser repensado pela Federação para entrar na sua parcela de contribuição como o resto da sociedade está fazendo. Tem mais gente e negócios perdendo dinheiro do que o futebol e que não conseguem arcar com isso. Futebol sobreviveu e vai sobreviver mesmo com outra parada, o futebol tem caixa para isso", argumentou.

A partir do dia 15, de acordo com as medidas impostas pelo Governo de São Paulo, o futebol no estado está paralisado até dia 30 de março. A FPF ainda tenta driblar a decisão para manter as datas dos jogos.