Topo

'Loco' Abreu brinca e diz que família pede para não parar: 'Querem ver gol'

"Loco" Abreu em entrevista ao "Seleção SporTV" - Reprodução / SporTV
'Loco' Abreu em entrevista ao 'Seleção SporTV' Imagem: Reprodução / SporTV

Do UOL, em São Paulo

10/03/2021 16h38

Aos 44 anos, o atacante uruguaio 'Loco' Abreu veste a camisa do 30º clube da carreira em 2021. O centroavante compõe o grupo do Athletic-MG no Campeonato Mineiro deste ano e foi o convidado da edição de hoje do 'Seleção Sportv'.

Questionado sobre a motivação de ainda continuar jogando futebol, o atacante deu uma resposta curiosa.

"São três coisas que me fazem ainda continuar jogando futebol. A primeira é a paixão que tenho pelo esporte. Depois vem a minha família, que você sabe que são eles que mandam, e muitas vezes os filhos falam para gente parar, para ficar mais tempo em casa. Você começa a pensar em desistir do futebol por conta da família. Só que é tudo ao contrário que acontece com a minha família. Meus filhos me perguntam sempre: Pai, qual o próximo time que você vai jogar? Queremos ver você jogando e fazendo gol. Isso para mim é uma motivação", disse 'Loco' Abreu.

O atacante revelou que ainda se vê jogando em bom nível e por isso acha difícil tomar a decisão de encerrar a carreira.

"Os dirigentes acreditam da mesma forma que eu acredito que ainda tenho a dar ao futebol. O pessoal aqui do Athletic-MG foi até o Uruguai me procurar e eles me disseram que eu seria importante para o projeto do clube. Então gostei do projeto, me mostraram que acreditavam em mim e eu também acredito que ainda posso entregar resultado. Então estou aqui em Minas Gerais fazendo o que eu mais amo e por enquanto tem dado certo", finalizou.

O centroavante foi figura importante da campanha da Seleção Uruguaia na Copa de 2010. Na disputa de pênaltis contra Gana, Abreu foi o último a bater o pênalti pela Celeste e mostrou frieza ao cobrar a penalidade de 'cavadinha', que o consagrou também atuando pelo Botafogo-RJ.