Topo

Wesley, do Palmeiras, não esperava ser escalado na final: 'Fiquei surpreso'

Wesley, atacante do Palmeiras, em entrevista ao Seleção SporTV após a conquista da Copa do Brasil - Reprodução / SporTV
Wesley, atacante do Palmeiras, em entrevista ao Seleção SporTV após a conquista da Copa do Brasil Imagem: Reprodução / SporTV

Do UOL, em São Paulo

08/03/2021 16h20

O Palmeiras conquistou o título da Copa do Brasil ao derrotar o Grêmio por 2 a 0 na noite de ontem. A equipe comandada por Abel Ferreira venceu a competição pela quarta vez na história e fechou a temporada de 2020 com três títulos. O Verdão já havia levado para casa o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores.

Protagonista do duelo decisivo e autor do primeiro gol da vitória alviverde, o atacante e revelação da base palmeirense, Wesley foi o convidado do 'Seleção Sportv' de hoje e falou sobre o sentimento de ter conquistado três títulos no primeiro ano como profissional.

"É um momento único para mim e para todos meus companheiros. Não só para mim que sou formado em casa e cria da Academia, mas para qualquer profissional. Podemos dizer que foi um ano mágico para todos nós do Palmeiras. Poder levantar três títulos desse tamanho, é um ano praticamente perfeito", disse o atacante.

Revelar jogadores da base não era bem uma característica do Palmeiras no passado recente. No entanto, a política do clube mudou e o Palmeiras promoveu 12 garotos ao time profissional na última temporada. Para Wesley, no entanto, os garotos da base nunca deixaram de sonhar que um dia ganhariam oportunidade no time de cima.

"A gente sempre imaginou subir para o profissional. Sempre temos que sonhar. Nós, da base, sempre conversávamos de vencer títulos jogando pelo profissional do Palmeiras. Hoje é uma realidade e estamos todos muito felizes com isso", revelou.

A revelação alviverde ganhou destaque na temporada mas viu a sequência ser interrompida por uma lesão no joelho, que o afastou dos gramados por cinco meses. No entanto, o atacante contrariou os prognósticos e voltou às atividades antes do previsto. Wesley revelou que ficou surpreso com a possibilidade de ser titular nas finais da Copa do Brasil após tanto tempo afastado por conta da lesão.

"Estava voltando de uma lesão difícil, mas vinha treinando entre os titulares para os jogos finais do Campeonato Brasileiro. Eu fiquei surpreso porque o time vinha bem, campeão da Libertadores. Mas fui mostrando nos treinamentos. Quero agradecer ao professor Abel pela confiança porque não é fácil na posição dele escalar alguém que está voltando de lesão. Mas acho que voltei bem e consegui atender as expectativas da torcida, da comissão e do clube", completou.

O Palmeiras fecha a temporada de 2020 com três títulos conquistados e uma campanha marcada pela maratona de jogos. A equipe jogou todos os jogos possíveis de uma única temporada e contabilizou mais de 80 partidas disputadas.