Topo

Palmeiras

Rony vê Palmeiras 'imenso' após títulos e elogia inteligente Abel Ferreira

Rony vê Palmeiras imenso após títulos e elogia Abel Ferreira - Reprodução/SporTV
Rony vê Palmeiras imenso após títulos e elogia Abel Ferreira Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/03/2021 23h18

Para Rony, o Palmeiras se tornou um clube "imenso" após as conquistas do Campeonato Paulista, Copa Libertadores e Copa do Brasil. Convidado do "Bem, Amigos" de hoje, o atacante vê o Alviverde forte na temporada 2021 e rasgou elogios ao técnico Abel Ferreira.

Aproveitando a folga após o triunfo sobre o Grêmio no Allianz Parque, Rony destacou o crescimento da equipe alertou: o Palmeiras vai, mais uma vez, brigar por título.

"É manter o mesmo foco, a mesma determinação. Sabemos que estamos crescendo cada vez mais. O Palmeiras já era grande, e agora se tornou imenso por todas as conquistas em 2020. Esperamos que 2021 seja um ano abençoado para todos nós. Sabemos que tem clubes que vêm muito fortes, mas estaremos preparados, concentrado da mesma forma que estivemos em 2020. (...) O Palmeiras vai mais uma vez para brigar por título, para brigar lá em cima no Brasileiro, pela Libertadores, pela Copa do Brasil. O Palmeiras se tornou um clube gigantesco mais uma vez no cenário brasileiro", opinou Rony.

"Pegamos uma folga para tentar refrescar a cabeça, aproveitar a família. Aproveitar o máximo, porque quando voltar, com certeza vai ser na pegada de novo. Vai ser tenso, mas vamos recarregar a bateria para fazer grandes jogos", completou o jogador.

Rony também exaltou o trabalho do "inteligente" Abel Ferreira. Para o atacante, o modo de trabalho do português é um "diferencial" da equipe alviverde.

"Estou num grande clube, com um grande treinador, que me passa muita confiança, que me enche de moral, e isso com certeza faz a diferença para um jogador que gosta de jogar em alto nível, de disputar grandes competições. Sou muito grato por tudo que o Abel está fazendo na minha carreira. Estou aprendendo muito com o trabalho dele, e isso me deixa muito feliz", agradeceu o camisa 11.

"A gente já está com a faca e o queijo na mão, ele já leva tudo para gente e passa o material das equipes. É um treinador muito inteligente, que já sabe como funciona o mundo do futebol, e que também foi jogador. Ele sabe como nos sentimos dentro de campo. Tudo que ele passa, a gente só coloca em prática dentro de campo. Eu acredito que isso é um diferencial para gente. Tudo que ele passa para gente, colocamos em prática dentro de campo. Ele só exige o nosso melhor. Acredito que foi por isso que as coisas foram dando certo", seguiu Rony.

Segundo o atacante, Abel encara os treinamentos como "preparação para grandes jogos".

"É um treinador que é muito sério quando tem que ser. Quando entra no trabalho, todo mundo tem que entrar concentrado. Ele sempre fala que os treinamentos nos preparam para grandes jogos, então, quando a gente entra nos treinamentos, entra muito focado. A gente sabe que todos os treinamentos que ele dá é o que vai acontecer no jogo, então tem que estar todo mundo ligado. Quando ele entrega os coletes, ele não diz os titulares. Ele mistura todo mundo. Ele só decide o time na hora do jogo", contou.

Palmeiras