Topo

'Abel pode ser um técnico maior que Jorge Jesus', diz Gian Oddi

Gian Oddi, comentarista dos canais ESPN - Reprodução/ESPN
Gian Oddi, comentarista dos canais ESPN Imagem: Reprodução/ESPN

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/03/2021 10h55

Após o Palmeiras conquistar a Copa do Brasil, ontem, com vitória sobre o Grêmio por 2 a 0 na decisão, o comentarista Gian Oddi afirmou que Abel Ferreira tem potencial para se tornar um treinador maior que Jorge Jesus.

Na opinião do jornalista da ESPN Brasil, o técnico do Palmeiras pode superar o conterrâneo por estar em um estágio inicial da carreira e já ter conseguido grandes feitos. Gian Oddi acredita que Abel Ferreira já está na história do clube alviverde.

"Essas comparações de um técnico de outro time com o Jorge Jesus nunca vão fazer muito sentido porque os outros clubes não têm o elenco que tem o Flamengo, que é o melhor elenco do Brasil. Essa temporada, o Flamengo não jogou metade do que jogou na temporada passada por todo o contexto. Então, o feito do Abel Ferreira é muito grande. Ganhar os dois títulos de maneira incontestável como ele ganhou é para colocar o nome na história", disse Gian Oddi em participação no Linha de Passe, da ESPN Brasil, ontem.

"Onde o Abel Ferreira vai chegar, a capacidade dele, não dá para saber, mas ele pode ser um técnico maior que o Jorge Jesus. O Jorge Jesus é um técnico de terceiro nível na Europa. O Abel Ferreira ainda tem muito o que evoluir, pode chegar ao patamar do Jorge Jesus e até superá-lo", completou.

Com a conquista de ontem, o Palmeiras chegou a seu quarto título de Copa do Brasil. Antes, o time já havia levantado a taça da Copa do Brasil em 1998, 2012 e 2015.