Topo

Como é ser gamer profissional na equipe de Ronaldo Fenômeno

Ronaldo Fenômeno com o jogador e streamer NinexT
Ronaldo Fenômeno com o jogador e streamer NinexT
Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/03/2021 04h00

Nino Pavolini, ou "NinexT" como ficou conhecido no mundo dos games, é um jovem de 23 anos considerado por muitos o melhor jogador de Call Of Duty: Warzone —game de guerra, ação e tiro em primeira pessoa— no Brasil.

Continua depois da publicidade

Há algumas semanas, Nino anunciou que passou a fazer parte do grupo de atletas da Octagon —agência de marketing esportivo e entretenimento que tem como controlador nada mais, nada menos do que Ronaldo Fenômeno.

Reprodução / Internet - Reprodução / Internet
Imagem: Reprodução / Internet

Em entrevista ao UOL Esporte, Nino afirmou que é uma experiência louca "dar aula" para Ronaldo Fenômeno, alguém que deu aulas dentro das quatro linhas.

É uma história louca pensar que estou dando aula pra um cara que dá aula no futebol e acabo sendo essa pessoa. Fiquei feliz que ele me deu esse espaço e tenho admiração por ele."
Nino "NinexT" Pavolini

Aulas para o Fenômeno

Continua depois da publicidade

R9 já até chamou o NinexT de "ídolo" no mundo dos games

Hoje mais acostumado com a proximidade com Ronaldo, NinexT revelou que o primeiro contato com o Fenômeno foi um "choque". Não sabia se era real ou não aquilo que estava acontecendo.

Receber uma mensagem do Ronaldo me faz ter orgulho de mim mesmo e [saber] que meu trabalho e esforço foi recompensado."
NinexT

NinexT também comentou que muitos jogadores de futebol o acompanham nas redes sociais e lhe enviam mensagens para jogarem juntos. Por isso, ele criou um quadro no seu canal no YouTube que se chama "Jogador Caro" —destinado a participações dos atletas.

Continua depois da publicidade

Mas e agora? Qual é o plano?

Nine tem um plano: inspirado em Ronaldo, campeão da Copa do Mundo de 2002, ele quer vencer um Campeonato Mundial de Call of Duty: Warzone. Você confia?