Topo

Casagrande vê Ana Paula 'musa das fake news' e pede saída de Bolsonaro

Casagrande atacou a ex-jogadora de vôlei Ana Paula Henkel - Reprodução/SporTV
Casagrande atacou a ex-jogadora de vôlei Ana Paula Henkel Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

05/03/2021 12h28

O comentarista Walter Casagrande Jr. voltou a criticar a ex-jogadora de vôlei Ana Paula Henkel. De acordo com Casão, Ana Paula é "a musa das fake news, da mentira".

"Ela é mentirosa. Ela espalha fake news. Ela distorce informações importantes para a população, faz um desserviço, atrapalha o raciocínio das pessoas em relação à pandemia ao que a gente está passando, ao que está acontecendo, tenta mudar a realidade e enganar as pessoas. Isso é muito feio", disse Casagrande em entrevista ao canal no YouTube do historiador Marco Antonio Villa.

"Ela foi uma excelente jogadora de vôlei, campeã olímpica, musa do vôlei. Hoje, ela é a musa das fake news, da mentira, da distorção das informações importantes para a sociedade. Eu não vou ficar sentado, lendo, deixando isso acontecer", acrescentou.

A última confusão entre Casagrande e Ana Paula começou no mês passado, quando Casão publicou, em seu blog no GE, um texto em que considera a ex-jogadora, apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), "defensora dos violentos, dos antidemocráticos, das armas e de tudo que é ruim em nossa sociedade".

No post, direcionado aos esportistas do Brasil, Casagrande pede "desculpas por ter posto no meio de vocês [atletas], e por muito tempo, uma pessoa intragável, prepotente, arrogante, defensora de armas, que se disfarçou de jogadora de vôlei".

Depois, Ana Paula usou o Twitter para disparar contra o ex-atacante. "Prezado Casagrande, olhe para a sua vida e para um espelho. Eu sou o menor dos seus problemas, acredite. Tente me esquecer", iniciou a ex-jogadora em sua rede social.

"Arrume o seu quarto primeiro, que há muitos anos está uma verdadeira bagunça, antes de querer 'consertar' o mundo", finalizou Ana Paula após a repercussão do texto do comentarista da Globo.

Impeachment de Bolsonaro

Na mesma entrevista com Villa, Casagrande se mostrou a favor do impeachment de Bolsonaro e defendeu a vacinação contra o coronavírus.

"Se essas duas coisas acontecerem paralelamente, o Brasil começa a sair do buraco, começa a melhorar em todos os sentidos, que é vacina sim e impeachment já. Se fizer essa mistura, o Brasil começa a andar para frente", declarou.