PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Homem bate recorde ao puxar veículo de 1,5 t pela distância de uma maratona

Vencer maratona na qual precisa carregar árvore de 45 km, pedalar por 180 km e nadar por 4 km é o próximo objetivo do competidor - Reprodução/7News
Vencer maratona na qual precisa carregar árvore de 45 km, pedalar por 180 km e nadar por 4 km é o próximo objetivo do competidor Imagem: Reprodução/7News

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/03/2021 18h42

Um desafiador de Glenbrook, em Nevada (EUA), se tornou o homem mais rápido do mundo a puxar um caminhão em menor tempo, na distância de uma maratona. Corey Phillpott, de 23 anos, venceu hoje a "Maratona Mais Forte do Mundo" ao puxar veículos que somavam 1,5 tonelada em uma distância de 42,2 km por 16 horas e 12 minutos.

O marco não entrou para o Guinnes Book Records porque não atendia às exigências dos organizadores, mas não deixou de ser reconhecido como um feito. Outros dois homens ocupam o pódio dos mais rápidos: o britânico Ross Edgley, em 19 horas e 36 minutos, em 2016 e Justin True, com duas horas a menos.

"Não vai ser ratificado pelo Guinness porque eles queriam que puxássemos um carro urbano, com metade do tamanho. Ross [Edgley] que me inspirou, não fez isso, então eu pensei que puxar metade desse peso era errado. Eu não estava e não estou interessado", disse o vencedor.

Phillpott começou a puxar a Ford Ranger ontem, às 19h, e terminou antes das 11h de hoje, de acordo com o Blue Montain Gazette. "Eu me sinto incrível", disse, ofegante, após concluir a maratona. "Eu provavelmente ficarei ofegante por uma semana".

Apesar da atividade intensa, o norte-americano diz que não sentia nenhuma lesão e que ainda correria no dia seguinte: "Não tenho nenhuma lesão, me sinto ótimo, vou correr amanhã", contou.

A preparação dele para a maratona começou há cinco anos, quando praticava corrida e chegou a perder 40 kg. Mas foi há oito meses que ele intensificou os treinos de força, chegando a acordar de madrugada para treinar e abdicando de passar o tempo com a família. "Meu dia normalmente começa por volta das 2h, quando eu puxo de duas a três horas de pesos antes do trabalho", conta.

O norte-americano quer agora participar para o "The Treeman", um evento que reúne carregamento de uma árvore de 45 kg, 4 km de natação, 42 km de corrida e 180 km de ciclismo.

Esporte