Topo

Comentaristas da ESPN aprovam possível retorno de Miranda ao SPFC

Comentaristas da ESPN aprovam Miranda no São Paulo - Reprodução/ESPN
Comentaristas da ESPN aprovam Miranda no São Paulo Imagem: Reprodução/ESPN

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/03/2021 13h31

O possível retorno do zagueiro Miranda para o São Paulo agradou a bancada do "Bate-Bola Debate". Apesar de alertas sobre a situação financeira do clube paulista, os comentaristas acreditam que o defensor pode agregar ao time de Hernán Crespo.

Após o Jiangsu Suning (CHI) encerrar as atividades, o zagueiro de 36 anos volta ao Brasil e aguarda ofertas para definir seu próximo destino.

"O que o Miranda é hoje? É, com certeza, mais que o Hernanes, por exemplo, do ponto de vista físico. O que eu quero dizer é que o Miranda ainda dá um caldo. E o fato de ser zagueiro pode ser até que colabore com os planos futuros do São Paulo, porque o Crespo vai precisar de zagueiros. A questão é aquela da televisão: 'Quer pagar quanto?' (...) Investe-se um pouquinho mais, mas sem fazer loucuras. Eu gostaria de ver", destacou Celso Unzelte.

"Eu também gostaria. Acho que o Miranda ainda tem como jogar no time do São Paulo. Se fosse juntar todos os zagueiros do São Paulo, o Miranda joga mais do que qualquer um. O Miranda joga melhor do que qualquer zagueiro do São Paulo hoje", completou Osvaldo Pascoal.

Já Felippe Facinani e Cícero Melo alertaram para a situação financeira do clube, e veem Miranda como o "zagueiro certo para o momento errado".

"Com todo o respeito ao passado do Mirando, acho que, neste momento, não seria ideal para o São Paulo. Nós temos aí o Daniel Alves, que é um salário altíssimo, se o Miranda chegar, não será com um salário muito inferior, e não sei se ele vai entregar dentro de campo o que o justifica esse salário alto. (...) Eu acho que é uma aposta muito alta. Acho que é uma aposta muito arriscada para o São Paulo", opinou Cícero.

"Ele vem ainda num momento que está produzindo na carreira, e é um zagueiro de muito respeito. O problema é o momento atual do São Paulo. O zagueiro certo para o momento errado. É a contratação perfeita para o momento que, infelizmente, não comporta esse tipo de contratação. Se o São Paulo precisa de austeridade financeira, enxugar suas contas, voltar a pagar em dia, se reorganizar como gestão de futebol, um clube com uma nova mentalidade, mais criativo, não é o Miranda a contratação para esse momento", completou Facincani.