Topo

Rodrigo Caio diz que ideia de jogo de Ceni lembra a de Jorge Jesus

Rogério Ceni dá instruções ao Flamengo durante partida contra o São Paulo na última rodada do Brasileirão 2020 - ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO
Rogério Ceni dá instruções ao Flamengo durante partida contra o São Paulo na última rodada do Brasileirão 2020 Imagem: ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/03/2021 00h54

O zagueiro Rodrigo Caio, do Flamengo, avaliou que o fato de as ideias de jogo de Rogério Ceni serem parecidas com as de Jorge Jesus ajudou o time a se adaptar e se tornar competitivo mesmo em um momento delicado da temporada.

Rodrigo Caio disse, ainda, que o Flamengo demorou a se adaptar ao estilo de jogo proposto por Domènec Torrent, com três atacantes.

"O Rogério chegou em um momento delicado e conseguiu resgatar a competitividade do time, deixou o time no nível mais alto. Assim, nas partidas mais importantes, em confrontos diretos, competimos bem e isso foi muito importante (...) A ideia do Rogério é mais parecida com a do Jorge Jesus, de jogar com 4-4-2, com os volantes mais abertos", disse o defensor em entrevista ao Arena SBT, hoje.

"Quando o Jorge saiu, o Dome tinha questões táticas muito diferentes. A adaptação demorou para acontecer e, jogando a cada três dias, não conseguimos entender tão rápido para o time ficar equilibrado como em 2019. Isso atrapalhou bastante. (...) Tivemos muitas mudanças com o Dome e não jogamos de forma coesa", completou.