Topo

Paulistão: Muralha e Rafael Marques estão entre os veteranos no interior

O experiente goleiro Alex Muralha, do Mirassol, já em ação pelo Paulistão 2021
O experiente goleiro Alex Muralha, do Mirassol, já em ação pelo Paulistão 2021
MIGUEL PESSOA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

do UOL, em São Paulo

01/03/2021 04h00

Se você estava ansioso para início do glorioso Paulistão, pode ficar tranquilo. O Estadual mais disputado do país começou no sábado (27) cheio de medalhões, antigas promessas e veteranos espalhados pelos clubes do interior de São Paulo. É o campeonato perfeito para matar aquela saudade do ex.

A muralha voltou

Após jogar o Brasileiro com o Coritiba, rebaixado, Alex Muralha defenderá a camisa do Mirassol. Ele já jogou na vitória por 2 a 1 contra o São Bento e operou um milagre.

Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação
Continua depois da publicidade

Poucos títulos nessa zaga

Os torcedores de São Paulo e Santos vão lembrar dos nomes que compõem a defesa do Grêmio Novorizontino: Edson Silva e Bruno Aguiar, ambos estão com 34 anos.

Thiago Carvalho/ Divulgação Novorizontino - Thiago Carvalho/ Divulgação Novorizontino
Imagem: Thiago Carvalho/ Divulgação Novorizontino

Silva defendeu o clube do Morumbi por três anos (2012-2015) e foi campeão da Copa Sul-Americana (2012); já Bruno Aguiar jogou pelo Santos (2010/11) e colecionou três canecos: Paulistão (2010/2011), Copa do Brasil (2010) e Libertadores (2011). A dupla estreou também sábado (27), contra a Ponte Preta.

Cajá vai jogar e não é na Macaca!

A impressão que todo mundo tem é que Renato Cajá só aparece em campo com a camisa da Ponte Preta, mas - desta vez - o experiente de 36 anos jogará pela Ferroviária no Paulistão.

Tiago Pavini/Ferroviária SA - Tiago Pavini/Ferroviária SA
Imagem: Tiago Pavini/Ferroviária SA

E ele está confiante...

O goleiro de outro eterno 7 a 1...

O titular da meta da Ferroviária é nada mais nada menos que Saulo, ex-goleiro do Santos.

Continua depois da publicidade

Em 2005, ele foi muito criticado pela atuação no clássico contra o Corinthians, em 2005, que terminou no massacre por 7 a 1, pelo Brasileirão, com figuras consagradas como Tevez, Giovanni, Luizão, Carlos Alberto e Nilmar em campo. Naquela época, ele tinha apenas 20 anos.

Quem lembra daquela incrível troca (contém ironia) entre Palmeiras e Grêmio envolvendo o atacante Barcos e outros cinco atletas, certamente, vai se lembrar de Rondinelly.

O meia, hoje com 30 anos, disputará o Paulistão pela Inter de Limeira. Desde então, ele rodou por Portuguesa, Santo André, Guarani, Botafogo-SP, entre outros.

Além de Rondinelly, a Inter de Limeira conta com o atacante Roger, aquele que passou por São Paulo, Palmeiras e Corinthians, e Ferrugem - volante que defendeu as cores da Ponte Preta e Corinthians, em 2014.

O homem voltou!

Após uma temporada no Japão, Rafael Marques está de volta ao futebol paulista. Aos 37 anos, o atacante foi anunciado pelo Botafogo, de Ribeirão Preto.

Rivaldo Gomes/Folhapress - Rivaldo Gomes/Folhapress
Imagem: Rivaldo Gomes/Folhapress
Continua depois da publicidade

Ele deve fazer a sua estreia na segunda rodada da competição, contra o Guarani, quinta-feira (04). Marques se estacou nas temporadas de 2015 a 2017 jogando pelo Palmeiras, onde conquistou a Copa do Brasil (2015) e o Campeonato Brasileiro (2016).

O ex de Nicole Bahls

Dono da tatuagem mais famosa do futebol brasileiro (marca de beijo no pescoço), Victor Ramos é companheiro de clube de Rafael Marques - eles jogaram juntos no Palmeiras.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

O zagueiro que coleciona polêmicas dentro e fora de campo, agora, se diz muito mais maduro e pronto para o desafio no novo clube. Nas colunas de fofoca, Ramos ficou famoso por ter namorado a modelo e ex-panicat Nicole Bahls.

Com pedigree da Academia de Goleiros

Formado na tradicional Academia de Goleiros do Palmeiras, o goleiro Pegorari, de 29 anos, disputará a sua terceira temporada pelo Ituano. Passou por diversos clubes do interior.

Flávio Torres/ Divulgação Ituano - Flávio Torres/ Divulgação Ituano
Imagem: Flávio Torres/ Divulgação Ituano

Ídolo do Azulão

Goleiro Luiz, que jogou no clube de 2003 a 2013, retornou ao São Caetano após passagens pleo Criciúma, Mirassol e Oeste. Ele está com 38 anos e voltou para a disputa do Paulistão.

Fabio Giannelli | Soccer Digital - Fabio Giannelli | Soccer Digital
Imagem: Fabio Giannelli | Soccer Digital
Continua depois da publicidade

Agora é na área técnica!

O ex-lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro é o auxiliar de Edson Vieira, no São Bento. Ele se aposentou em 2019 e teve passagens por Vasco, Vitória, Portuguesa, Internacional e Sport.

Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Por hoje é só, pessoal...