Topo

Neto critica Abel Ferreira, Gabriel Menino e 'expulsão idiota' de Luan

Neto, apresentador do Os Donos da Bola Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/03/2021 13h44

Mesmo com a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Grêmio, ontem, no jogo de ida da final da Copa do Brasil, em Porto Alegre, Neto distribuiu críticas a Abel Ferreira e a alguns jogadores do time alviverde.

O apresentador não gostou das entrevistas pré e pós-jogo de Abel Ferreira e criticou as substituições promovidas pelo treinador na partida. Além disso, Neto criticou a atuação de Gabriel Menino, dizendo que a arrogância está atrapalhando o jogador.

As principais críticas foram destinadas a Luan, zagueiro do Palmeiras expulso na primeira metade do segundo tempo. Neto recordou que as más atuações do defensor em jogos decisivos são recorrentes, classificando o lance da expulsão como 'idiota'.

"Oh, Abel Ferreira, você já está dando umas entrevistas… Dando letrinha para todo mundo. Por sinal, você mexeu mal demais no Palmeiras quando tirou Veiga e Wesley. Se deixasse os dois, o Palmeiras fazia 3, 4 no Grêmio. Mesmo com a expulsão idiota do Luan, que errou em duas Libertadores, em Mundial e ontem deu uma cotovelada desleal no Diego Souza em um lance que poderia só proteger. O Palmeiras, depois disso, tomou sufoco, porque o Abel Ferreira mexeu mal", disse o apresentador durante o Os Donos da Bola, hoje.

"Gabriel Menino entrou mal, acha que é Pelé. Empereur não entrou bem. Quem jogou bem foi o Felipe Melo, que tirou dois gols, o Weverton de novo, o Gómez, e o Viña, que para mim, foi o melhor em campo. Era para o Palmeiras ter ganhado de 3 a 0 ontem. Deixou de ganhar o título ontem. Então, não venha com letrinha para gente. Se o senhor não mexer errado no time, o Palmeiras vai ganhar a Copa do Brasil", completou Neto.

Postura diferente

Também presente no Os Donos da Bola, Velloso elogiou o comportamento do Palmeiras na partida. O ex-goleiro ressaltou que o time alviverde jogou de maneira diferente em relação aos últimos jogos decisivos, citando o Mundial de Clubes e a final da Copa Libertadores da América.

"Gostei da postura do Palmeiras. Diferente do Mundial e da final da Libertadores, o time jogou para ganhar - e jogou bem. Antes, a preocupação era marcar o adversário. Jogou melhor que o Grêmio até a bobagem que o Luan fez - mais uma vez", disse Velloso.

Na opinião de Souza, o Palmeiras se perdeu após a expulsão de Luan, mas se comportou bem quando o número de jogadores na partida estava igualado.

"O Palmeiras soube anular as principais jogadas do Grêmio, o Felipe Melo se destacou. Mas o Abel Ferreira mexeu muito mal. Quando ele tirou alguns jogadores ali, o time se perdeu. E o Luan está de brincadeira, ele tinha o domínio da jogada ali, e foi na maldade", complementou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Neto critica Abel Ferreira, Gabriel Menino e 'expulsão idiota' de Luan - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


UOL Esporte vê TV