Topo

Palmeiras

Marcos diz que escolheu 'ídolo' Prass para assumir o gol do Palmeiras

Fernando Prass - Miguel Schincariol/Getty Images
Fernando Prass Imagem: Miguel Schincariol/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/02/2021 14h55

Ídolo do Palmeiras, o ex-goleiro Marcos foi um dos responsáveis pela contratação de Fernando Prass, no final de 2012. Em homenagem ao amigo - que faz, hoje, pelo Ceará, seu último jogo como profissional - Marcos contou que "escolheu" o arqueiro para assumir o gol alviverde.

Marcos colocou Prass como "símbolo de respeito, dignidade e profissionalismo", e desejou sucesso ao arqueiro do Vozão fora das quatro linhas.

"Fernando Prass encerra hoje sua carreira como goleiro. Fui um, junto com Cesar Sampaio, que o escolhemos para ser nosso goleiro. Claro, como ótimo profissional, nos entregou muito mais do que precisávamos, virou ídolo, símbolo de respeito, dignidade e profissionalismo", escreveu Marcos em seu Instagram.

"Queria te agradecer, amigo, e torço sempre por seu sucesso. Seu lugar estará sempre guardado em nossos corações e em nossa história! Vida longa", completou o campeão da Libertadores de 1999.

Prass jogou no Palmeiras por sete temporadas e conquistou quatro títulos: uma Série B (2013), uma Copa do Brasil (2015) e dois Campeonatos Brasileiros (2016 e 2018).

Palmeiras