Topo

Rizek critica diretoria do SPFC: 'Largou o campeonato ao vender Brenner'

André Rizek, apresentador do Seleção SporTV - Reprodução/SporTV
André Rizek, apresentador do Seleção SporTV Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

23/02/2021 15h02

O São Paulo perdeu a oportunidade de garantir a vaga direta à próxima Copa Libertadores na noite de ontem ao perder para o Botafogo por 1 a 0. Para assegurar um lugar na fase de grupos, o time do Morumbi precisa vencer o Flamengo para não depender do resultado entre Fluminense e Fortaleza na próxima quinta-feira.

Apresentador do 'Seleção Sportv', André Rizek criticou a apresentação da equipe e não poupou a diretoria tricolor.

"A diretoria do São Paulo deu um péssimo recado no meio do campeonato. No momento que vende o Brenner, com o time ainda com chances de título, ela indica que o time largou o campeonato", disse o apresentador.

O atacante de 21 anos foi negociado com o FC Cincinnati, da MLS, na reta final do Campeonato Brasileiro. Brenner era o maior artilheiro da equipe na temporada com 22 gols marcados em 44 partidas disputadas.

Rizek disse não entender como foi possível abrir mão do jovem atacante com a equipe ainda na disputa pelo título do Brasileirão.

"O São Paulo teve de escalar o Gonzalo Carneiro na última sexta-feira. É incrível como se desfez com tranquilidade do artilheiro do time da temporada", finalizou.

O São Paulo é o 4º colocado com 63 pontos e está ameaçado pelo Fluminense, que vem logo atrás com 61. O Tricolor encara o Flamengo, às 21h30, na próxima quinta-feira.