Topo

'Temporada mais vexatória da história do SPFC', diz Plihal

Toró (São Paulo) e Kayque (Botafogo) durante partida do Campeonato Brasileiro - Jorge Rodrigues/AGIF
Toró (São Paulo) e Kayque (Botafogo) durante partida do Campeonato Brasileiro Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/02/2021 23h20

André Plihal comentou a derrota por 1 a 0 do São Paulo para o Botafogo na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. No ponto de vista do apresentador da ESPN Brasil, a forma com que o time do Morumbi perdeu a oportunidade de título faz com que a temporada possa ser adjetivada como a mais vexatória da história do clube.

"Sem nenhum medo de errar. Como o São Paulo jamais foi rebaixado, essa é a temporada mais vexatória da história do clube. Conte os vexames. Não há termos de comparação", disse ele.

Argumentando sua colocação, Plihal citou algumas partidas que o São Paulo não teve o êxito necessário, como no Campeonato Paulista, Libertadores e Brasileirão.

"Derrota pro Mirassol, Binacional, LDU, Bragantino, Internacional e hoje. Seis enormes vexames. Olha, pela importância do jogo e momento do adversário tô para dizer que essa do Botafogo é a campeã. Quanto descompromisso", pontuou.

O São Paulo é o atual quarto colocado do Campeonato Brasileiro com 63 pontos e volta aos gramados na próxima quinta-feira, 25, quando recebe o Flamengo, no Morumbi. Caso perca, o clube paulista pode perder a vaga direta na Libertadores para o Fluminense, que é o quinto colocado com 61 pontos e, caso vença, chegará aos 64.