Topo

Quem é a filha de ex-tenista que causou polêmica com foto com elefante

A modelo de 22 anos, Alesya Kafelnikova, posa em cima de um elefante durante viagem a Bali, na Indonésia
A modelo de 22 anos, Alesya Kafelnikova, posa em cima de um elefante durante viagem a Bali, na Indonésia
Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/02/2021 16h35

A russa Alesya Kafelnikova, filha do ex-número um do mundo do tênis Yevgeny Kafelnikov (um dos principais rivais de Guga no começo da carreira do brasileiro), postou uma foto em seu Instagram nua em cima de um elefante-de-Sumatra, uma espécie da Indonésia que está ameaçada de extinção.

Continua depois da publicidade

Muitos internautas condenaram a atitude de Alesya, por conta do animal estar em perigo. Horas depois da publicação, ela apagou a postagem.

Após receber muitas críticas, a jovem postou mais duas fotos com o elefante. Em uma delas, ela limpa as patas do animal e e na legenda da publicação se justifica dizendo que faz trabalhos de caridade há anos e uma de suas última doações foi em apoio financeiro aos animais.

Mas afinal, quem é essa mulher?

Alesya Kafelnikova é uma modelo russa de apenas 22 anos. Ela já participou de desfiles de moda da Burberry, Chanel e da Etam (marca de lingerie e roupas íntimas). Além disso, já estampou as capas das revistas de moda mais importantes, como a Vogue e Elle.

Continua depois da publicidade

Por conta de seu pai, o sangue esportista está nas veias de Alesya — e ela deixa isso claro com suas postagens no Instagram. Ela pratica tiro esportivo, surfa, esquia, joga golf e faz hipismo.