Topo

Neto dispara contra Ana Paula: 'Quem é você para falar do Casagrande?'

Neto, apresentador do Os Donos da Bola - Reprodução/TV Band
Neto, apresentador do Os Donos da Bola Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/02/2021 13h26

Na abertura do Os Donos da Bola, da TV Band, hoje, Neto saiu em defesa de seu colega Walter Casagrande Jr. e criticou Ana Paula Henkel - que protagonizaram troca de farpas ontem. O apresentador opinou que a ex-jogadora de vôlei não tem moral para atacar Casão, uma vez que não passou pelas dificuldades que o comentarista do Grupo Globo atravessou e também por nunca ter se posicionado favoravelmente para o desenvolvimento do vôlei.

"Ana Paula, quando você brigou pelo vôlei? Quando você brigou para que o vôlei - com tudo o que aconteceu, diga-se de passagem, a roubalheira - fosse melhor? Quando você desenvolveu uma opinião para que o vôlei fosse melhor? Agora, você falar do Casagrande. Quem é você para falar do Casagrande?", disse Neto.

"O Casagrande fez dois livros. Era viciado em heroína, cocaína, maconha. Quem tem moral para falar dele? Quem tem moral? Quem pode fazer o que foi feito com ele por causa de política? Vocês não sabem quem foi o Casagrande? Quem de vocês tem coragem de botar a cara na televisão e falar que nunca fez uma Copa do Mundo limpo e falar que agora está limpo. E ser exemplo para os nossos filhos. Quem tem moral para falar isso dele? Quem do outro lado da TV tem essa moral?", continuou o ex-jogador.

Neto ressaltou que Casagrande se tornou um exemplo para seus filhos ao admitir publicamente seu vício em drogas e a luta contra a doença. Para o apresentador, o fato de Casão continuar trabalhando faz dele um verdadeiro 'mito'.

"Quem é você para falar que ele não sei o quê, ou que o pessoal do Bolsonaro ou do PT? Vocês não têm moral para falar do Casagrande. Quero saber de vocês que têm filhos viciados, ou que são alcoólatras. Quem é você para julgar uma pessoa doente? Em relação a esse vício desgraçado que acaba com famílias. E ele é um representante de famílias de que existe salvação desde que você tenha apoio. E eu, como amigo dele, defendo ele aqui, na Band, e nem sei se os caras da Globo vão defender igual - e não ligo se não defenderem", argumentou.

"O Casagrande é um mito. Por tudo o que passou, todas as overdoses que teve - que foram quatro - e está trabalhando firme e forte. E vocês não sabem o que é ser uma pessoa viciada, ou ter depressão, ter síndrome do pânico, ter câncer, e saber que pode ir embora e não ter dinheiro para comprar o remédio. Quem são vocês para falar do Casagrande. Lavem a boca para falar do Casagrande", completou Neto.

Entenda a situação

Os ataques entre Casagrande e Ana Paula Henkel começaram com um texto do ex-jogador em seu blog no GE, dizendo que considera a ex-atleta "defensora dos violentos, dos antidemocráticos, das armas e de tudo que é ruim em nosso país".

Mais tarde, Ana Paula usou suas redes sociais para responder o comentarista, pedindo para que ele a esqueça e cuide dos próprios problemas.