Topo

Cereto diz que Corinthians 'está passando por processo de apequenamento'

Carlos Cereto, comentarista do SporTV - Reprodução/SporTV
Carlos Cereto, comentarista do SporTV Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/02/2021 09h31

Após o empate sem gols entre Corinthians e Vasco, ontem, pelo Campeonato Brasileiro, e a confirmação de que o time paulista está fora da Libertadores 2021, o comentarista Carlos Cereto avaliou que o clube alvinegro vem passando por um "processo de apequenamento" nos últimos anos.

Cereto argumentou que, desde o título brasileiro de 2017, o Corinthians tem feito campanhas medíocres nas competições nacionais, sem chances de brigar por títulos. O jornalista opinou que a perspectiva para os próximos anos não é boa.

"O Corinthians está passando por um processo de apequenamento. O torcedor e a direção não podem se conformar com isso. Não pode achar legal disputar a Copa Sul-Americana, preparar o time para o outro ano. Vai ser o quarto ano seguido sem perspectiva de títulos nacionais", disse Cereto em participação no SporTV News.

"Se você pegar os últimos quatro anos, em 2017, o Corinthians é campeão brasileiro. De lá para cá, em 2018, fica em 13º na competição e chega na final da Copa do Brasil por um aborto da natureza. Em 2019, o Corinthians foi o oitavo do Brasileiro e chegou à Libertadores porque a Libertadores chegou ao Corinthians - e, mesmo assim, foi eliminado de cara para o Guaraní (PAR). Esse ano, o Corinthians vai ficar entre a nona e a 12ª colocação, uma classificação absolutamente mediana", completou.