Topo

Rizek vê Flamengo com a mão na taça: 'Fez o que se espera'

André Rizek, apresentador do Seleção SporTV - Reprodução/SporTV
André Rizek, apresentador do Seleção SporTV Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/02/2021 19h10

Comentarista e apresentador do SporTV, André Rizek opinou que a liderança do Flamengo com dois pontos de vantagem a uma rodada do fim do Brasileirão era esperada. Para o jornalista, o time carioca estava abaixo das expectativas na classificação da competição até aqui.

A liderança veio com vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, hoje, em duelo direto realizado no Maracanã. Com o triunfo, o Flamengo alcançou 71 pontos, dois a mais que o próprio time colorado.

"O Flamengo fez o que dele se espera. É muito melhor que todos os demais. Está com a mão na taça - valorizada pela valentia colorada. Que campanha do Inter. Um segundo lugar a ser aplaudido. O Flamengo, hoje, só perde pra si mesmo - como vinha perdendo", escreveu Rizek em sua conta no Twitter.

Sobre a arbitragem, Rizek entende que a responsabilidade pela expulsão de Rodinei é do árbitro de vídeo. Na opinião do jornalista, a partir do momento em que o árbitro de campo, Raphael Claus, foi chamado para rever o lance no vídeo, o cartão vermelho já estava selado.

"A partir do momento que o VAR te chama, sugerindo vermelho do Rodinei, a decisão está decretada, com aquela imagem na sua cara. Imagine-se apitando esse jogo: 'Seu juiz, vem ver um lance aqui, entendemos que você deve expulsar Rodinei'. E explode aquele pisão na tela, com zoom", completou.

Benja exalta Fla e concorda com expulsão

Na opinião de Benjamin Back, a expulsão de Rodinei foi correta. O apresentado ressaltou a ironia de ele ter sido expulso diante do próprio clube - o lateral direito está emprestado pelo Flamengo ao Internacional -, e também destacoua chance de Rogério Ceni ser campeão dentro do Morumbi, onde conquistou muitos títulos em sua carreira como jogador.

"Deixaram o Flamengo chegar. O Flamengo só depende dele agora. Foi um jogo bacana no Maracanã. Por ironia do destino, o Rodinei, que é do Flamengo e custou um milhão de reais para jogar hoje, foi expulso. Achei que o lance era para expulsão - pisou no tornozelo do Filipe Luís. Deixaram chegar! E, por outra ironia do destino, o Flamengo pode ser campeão dentro do Morumbi, com o Rogério Ceni, contra o São Paulo"