Topo

Duílio vê excesso de contratações atrapalhando a base: 'Quero mudar isso'

Duílio Monteiro Alves em entrevista ao "Seleção Sportv" - Reprodução / SporTV
Duílio Monteiro Alves em entrevista ao 'Seleção Sportv' Imagem: Reprodução / SporTV

Do UOL, em São Paulo

19/02/2021 17h12

Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, foi o convidado de hoje do 'Seleção Sportv'. Gerente de futebol na gestão de Andrés Sanchez e no cargo há pouco mais de um mês, o mandatário afirmou que por conta das dificuldades financeiras, o clube deverá apostar na base para a próxima temporada.

"Sabemos que precisamos montar um time competitivo, mas precisamos ser responsáveis. Vamos dar mais atenção aos meninos da base, é um trabalho que vem sendo feito nos últimos anos. A gente confia nos garotos e sabemos que eles tem qualidade para somar ao elenco profissional", disse o presidente.

Duílio Monteiro Alves revelou que a nova gestão dará mais atenção aos garotos formados no 'terrão'. Segundo ele, o volume de contratações de jogadores de outros clubes, impede a evolução dos atletas de base ao elenco profissional.

"É uma conversa que já temos com o Mancini de aproveitar mais os meninos da base. Muitos que estão no sub-20 vão vir treinar conosco, precisamos mudar a metodologia e deixar de ser um clube comprador para dar mais oportunidade para os meninos que são formados em casa. Contratamos muitos jogadores essa temporada, muitos não deram certo, e isso acaba freando a evolução dos garotos da base. É algo que quero mudar na minha gestão e aproveitar mais o que temos em casa", completou.

Após a derrota para o Santos, o Corinthians ficou mais distante da vaga à próxima Copa Libertadores. Com dois jogos restantes para o fim do Brasileirão, o Timão é apenas o 10º colocado no torneio.