Topo

Neto culpa diretoria corintiana por má fase: 'Era para estar na Série C'

Neto, apresentador do Os Donos da Bola, da TV Band - Reprodução/TV Band
Neto, apresentador do Os Donos da Bola, da TV Band Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/02/2021 13h54

Apresentador do Os Donos da Bola, da TV Band, Neto disparou críticas à diretoria corintiana após a derrota do time alvinegro para o Santos por 1 a 0, ontem, pelo Campeonato Brasileiro. Na opinião do ex-jogador, as últimas gestões do clube fizeram o suficiente para levar a equipe à terceira divisão nacional.

"O time não tem perspectiva de chegar ao fundo do poço. O time já chegou lá. Não é possível. Eu não responsabilizo os jogadores pelo que está acontecendo. O que a diretoria está fazendo com o Corinthians nos últimos anos, já era para ter virado um time de terceira divisão. E ninguém se responsabiliza", disse o apresentador durante o Os Donos da Bola, hoje.

"Perder o jogo para o Santos faz parte, mas o que tem acontecido com o Corinthians desde 2012 é brincadeira. O Carille ganhou título brasileiro na conta dele e ainda fizeram onda para ele sair (...) Ainda querem criticar o Vágner Mancini. Eu não vou criticar. Posso criticar algumas escolhas, mas o que ele fez em relação a evitar o rebaixamento e ir para a Sul-Americana, já merece dois bustos", continuou.

Falta de vontade e escolhas de Mancini

Falando especificamente da partida contra o Santos, Neto criticou a falta de vontade dos jogadores e a demora de Vágner Mancini para promover as entradas de Cazares e Otero no jogo. Na opinião do apresentador, a temporada 2021 promete ser ainda pior para o torcedor corintiano.

"O time sonha em ir para a Libertadores e joga sem alma, sem nenhuma reação contra o Santos. Um Santos cheio de meninos, que já estava mais ou menos no Brasileiro. (...) Por que não entrou com o Otero, com o Cazares, só coloca depois dos dez do segundo tempo? Agora, passar vergonha de novo? Não paga 13º, férias, fundo de garantia, aí contrata o Jonathan Cafu, o Jô não tem mais condições de jogar bola. Então, 2021 vai ser muito mais sufocante para o torcedor do Corinthians"

Por fim, Neto criticou a insistência de Vágner Mancini em escalar alguns jogadores, como Mateus Vital, Léo Natel e Otero. O apresentador ainda reclamou do rótulo de 'especialista em bola parada' do meia venezuelano, citando Marcelinho Carioca e a si mesmo como as verdadeiras referências neste tipo de jogada.

"O Vágner Mancini só está errado em continuar acreditando no Mateus Vital, no Léo Natel, no Otero, que chama de especialista em bola parada. Eu fui especialista em bola parada, um dos maiores da história do Corinthians, atrás do Marcelinho Carioca só. Agora, achar que o Otero é especialista? Especialista no quê?", completou.