Topo

'Esse jogo de Inter e Flamengo será épico', diz Galvão Bueno

Galvão Bueno celebra aniversário de 80 anos de Gérson - Reprodução/SporTV
Galvão Bueno celebra aniversário de 80 anos de Gérson Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

18/02/2021 14h38

Flamengo e Internacional duelam pelo título do Brasileirão no próximo domingo, às 16h, no Maracanã. Separados por apenas um ponto na tabela de classificação, ambas equipes dependem apenas de si para levantar o título da temporada de 2020.

Narrador do Grupo Globo, Galvão Bueno afirmou na edição de hoje do 'Seleção Sportv' que o confronto reúne ingredientes para ser um dos mais marcantes dos últimos anos.

"Esse jogo de Inter e Flamengo será épico. É um confronto entre o último campeão brasileiro contra o campeão invicto de 1979 que é o Internacional. Equipes com propostas muito distintas de se jogar futebol em um palco como Maracanã. O Flamengo é o time de posse de bola e presença no campo do adversário, o Inter é um time físico de marcação forte e muito veloz nos contra-ataques", disse o narrador.

Galvão Bueno reconheceu as críticas que fez ao trabalho de Rogério Ceni no Flamengo, mas disse que vê evolução da equipe rubro-negra nas últimas partidas.

"Em algum momento cheguei a dizer que o trabalho do Rogério Ceni decepcionava, agora sinto a mão dele nesse time com Arão na defesa e um meio de campo habilidoso. Quem é que tem um elenco como o do Flamengo e quem é que tem essa força do Inter que só o Abel Braga pode transmitir? Esse jogo tem tudo para ser épico", finalizou.

Rogério Ceni e Abel Braga têm números idênticos no comando de Flamengo e Internacional, respectivamente. Os dois treinadores acumulam 16 partidas e aproveitamento de 68% dos pontos disputados até aqui.