Topo

Sérgio Xavier decreta fim de uma era após goleada: 'O Barcelona acabou'

Sérgio Xavier Filho, comentarista do SporTV - Reprodução/SporTV
Sérgio Xavier Filho, comentarista do SporTV Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

17/02/2021 16h58

O Barcelona foi derrotado pelo PSG por 4 a 1, no Camp Nou, na tarde de ontem em partida válida pelas oitavas de final da Champions League. O clube catalão coleciona uma série de fracassos nas últimas edições da competição continental como a derrota por 8 a 2 para o Bayern de Munique na temporada passada.

Comentarista do Sportv, Sérgio Xavier Filho afirmou na edição de hoje do 'Seleção Sportv' que o futuro reserva tempos sombrios para equipe da Catalunha.

"O Barcelona acabou. A história vitoriosa do Barcelona não existe mais. Esse clube precisará ser reinventado. E não é que esse processo já começou, pelo contrário, ainda não terminou. O Barcelona segue caindo. É quase um assunto encerrado pensar no Barcelona como uma das grandes forças da Europa", disse o comentarista.

Sérgio Xavier afirmou, no entanto, que Messi continua sendo um jogador diferente em meio ao caos que se transformou o Barcelona.

"O Messi, individualmente, ainda está na briga e na discussão de ainda ser o melhor jogador do mundo. Ele não vai ganhar mais nada no Barcelona, mas não tenho dúvidas que continuará conquistando títulos no próximo clube que atuar", completou.

O Barcelona terá que vencer o PSG, em Paris, por uma diferença de três gols se quiser avançar às quartas de final da Champions League. A equipe de Ronald Koeman é a 3ª colocada no Campeonato Espanhol, atrás de Atlético de Madri e Real Madrid.