Topo

Eugênio Leal diz que carreira de Mbappé será muito maior do que a de Neymar

Eugênio Leal: comentarista do Fox Sports estará em jogo do Flamengo no SBT - Divulgação/Fox Sports
Eugênio Leal: comentarista do Fox Sports estará em jogo do Flamengo no SBT Imagem: Divulgação/Fox Sports

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/02/2021 15h17

Durante o 'Sports Center' de hoje, o jornalista Eugênio Leal afirmou que vê a carreira de Kylian Mbappé superior a de Neymar Jr. Para o comentarista, o jovem francês possui mais presença em campo e atingiu mais feitos importantes do que o atacante brasileiro.

"Eu entendo que o Mbappé vai construir uma história muito maior, aliás, já construiu, ele já é campeão do mundo, coisa que o Neymar não conseguiu, ainda. Ele foi decisivo para a França conquistar o título na Rússia. Tem uma presença maior em campo do que o Neymar, não quero desmerecer, ele é um grande jogador ele tem a trajetória dele", disse ele, que completou:

"Ele já está à frente, é o principal jogador do PSG e a carreira dele vai ser muito maior do que a do Neymar."

Justificando seu argumento, Eugênio enfatizou a ideia de que o camisa 10 da seleção brasileira é o principal nome futebolístico no país, mas, ainda assim está abaixo dos grandes craques do cenário atual.

"Acho que no Brasil, a gente faz o mundo do futebol girar em torno do Neymar, o que não é normal, não é o que acontece. No Chile falam do Vidal, Alexis Sánchez, e aqui a gente fala do Neymar. Ele é nossa principal figura, e algumas vezes é difícil para o brasileiro assumir isso, não temos a principal figura do futebol mundial. Nem abaixo de Messi e CR7", finalizou.