Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

RB Leipzig falha duas vezes, Liverpool vence e encaminha classificação

Salah comemora após marcar para o Liverpool contra o RB Leipzig pela Liga dos Campeões - Laszlo Szirtesi/Getty Images
Salah comemora após marcar para o Liverpool contra o RB Leipzig pela Liga dos Campeões Imagem: Laszlo Szirtesi/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/02/2021 18h51

Após três derrotas consecutivas no Campeonato Inglês, o Liverpool se reencontrou com as vitórias. Os Reds aproveitaram as falhas do RB Leipzig para vencer os alemães por 2 a 0, hoje, na Puskás Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Com gols de Salah e Mané - ambos no segundo tempo - o time inglês encaminha a classificação para as quartas. As equipes se reencontram no dia 10 de março (quarta-feira), às 17h (de Brasília), no Anfield (ING).

O primeiro tempo começou com um Liverpool com dificuldades para trocar passes diante de uma forte marcação do Leipzig. Tanto que a primeira boa chance do jogo foi alemã, aos cinco minutos, com Dani Olmo, que acertou a trave de Alisson.

Apostando em lançamentos e transições rápidas, o Liverpool equilibrou a partida e passou a incomodar o Gulácsi. Os Reds até balançaram a rede alemã, aos 36 minutos, com Firmino, mas de forma irregular. No momento do cruzamento de Mané, a bola tinha ultrapassado a linha de fundo.

A exemplo do primeiro tempo, a segunda etapa começou com um Leipzig pressionando o Liverpool, obrigando o goleiro Alisson a fazer uma bela defesa no primeiro minuto, em finalização de Nkunku. Salah, porém, encerrou o bom momento alemão. Em falha de Sabitzer, o atacante do Liverpool deixou Klostermann para trás, tirou do goleiro Gulácsi e abriu o placar.

Os Reds ampliaram pouco depois. Em nova falha do Leipzig, Mukiele erra corte, cai sozinho e vê Mané sair na cara de Gulácsi para ampliar o marcador. Com 2 a 0 na bagagem, o Liverpool suportou a pressão alemã para levar a vantagem para Anfield.