Topo

Apresentador da ESPN critica Abel Ferreira por 'celebrar' quarto lugar

William Tavares critica Abel Ferreira por "celebrar" quarto lugar no Mundial de Clubes - Reprodução/ESPN
William Tavares critica Abel Ferreira por 'celebrar' quarto lugar no Mundial de Clubes Imagem: Reprodução/ESPN

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/02/2021 13h49

O apresentador William Tavares, da ESPN, se incomodou com a fala do técnico Abel Ferreira após a derrota do Palmeiras para o Al-Ahly, nos pênaltis, na disputa pelo terceiro lugar do Mundial de Clubes.

No "Bate-Bola Debate" de hoje, o apresentador afirmou que o português exagerou ao dizer que o time paulista está entre "os quatro melhores do mundo".

"Você querer dar uma valorizada... Na boa, estou entendendo o trabalho do Abel, bacana, mas tem umas coisas que são demais. Você falar que está entre as quatro melhores do mundo, você está entre os quatro melhores do torneio. O Bayern pode ser o melhor do mundo ou estar entre os quatro melhores do mundo, mas o Al-Ahly e o Tigres não estão", criticou Tavares, apoiado pelo comentarista Felippe Facincani.

"Ele se perdeu nessa última frase, por tentar passar pano demais pelo que aconteceu. Tem horas que você tem que falar a verdade. A verdade, às vezes, é mais bonita do que você tentar mascarar uma situação que não foi bonita, muito pelo contrário, foi feia e vergonhosa", opinou Facincani.

Já em São Paulo, o Palmeiras se prepara para a reta final do Campeonato Brasileiro, além das finais da Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana. O Alviverde volta a campo no domingo (14), às 18h15, contra o Fortaleza.