Topo

Sormani detona futebol brasileiro: 'Flamengo não ganha do Crystal Palace'

Sormani critica nível do Brasileirão e o compara a campeonatos europeus - Reprodução/ESPN
Sormani critica nível do Brasileirão e o compara a campeonatos europeus Imagem: Reprodução/ESPN

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/02/2021 14h54

Para o comentarista Fábio Sormani, o desempenho do Palmeiras no Mundial de Clubes mostrou a distância do futebol brasileiro para o europeu. No "Bate-Bola Debate" de hoje, o jornalista aproveitou uma fala de Jorge Jesus, então técnico do Flamengo, para criticar o nível do futebol nacional.

Em 2019, Jorge Jesus afirmou que brigaria pelo título do Campeonato Português e ficaria entre os melhores na Inglaterra. Ontem, o Palmeiras perdeu nos pênaltis para o Al-Ahly, do Egito, e terminou o Mundial na quarta colocação.

"O campo está mostrando isso. Não adianta nada a gente ficar aqui vociferando em vários programas, não importa a emissora ou o jornalista: 'O Campeonato Português é a Série B dos campeonatos da Europa'. Mentira. Se eles são Série B, nós somos Série D. O campo mostra isso", iniciou Sormani.

"O próprio Jesus falou: 'Se o Flamengo disputa a Premier League, acaba entre os seis'. Mentira. Não ganha do Crystal Palace, se bobar. O Palmeiras, se bobear, vai para a Championship (equivale à segunda divisão inglesa). Chegou o momento da gente começar a dimensionar de uma maneira menos passional o tamanho dos nossos times e dos nossos campeonatos", completou o comentarista.

Já em São Paulo, o Palmeiras se prepara para a reta final do Campeonato Brasileiro, além das finais da Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana. O Alviverde volta a campo no domingo (14), às 18h15, contra o Fortaleza.