Topo

PVC e Rizek divergem ao compararem temporadas de Palmeiras e Flamengo

Rizek diz que Red Bull Bragantino "passeou" contra o Corinthians - Reprodução/SporTV
Rizek diz que Red Bull Bragantino 'passeou' contra o Corinthians Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/02/2021 18h03

Durante o 'Seleção SporTV', PVC comentou a atuação do Palmeiras no Mundial de Clubes. Para o comentarista, os comandados de Abel Ferreira não podem ser classificados como 'um time especial', assim como foi o Flamengo, de Jorge Jesus, em seu ponto de vista.

"O Palmeiras não é um time especial. Perdeu para o Tigres, em um jogo abaixo e aí vem a semifinal onde o fator psicológico pode ter influenciado, justamente pelo calendário e quantidade de jogos. O Flamengo ano passado era especial, o Palmeiras não", disse ele.

Discordando do companheiro, André Rizek citou os títulos e resultados conquistados pelo atual campeão da Libertadores da América. Para o apresentador da atração a temporada feita pelo Palmeiras é de se elogiar, mesmo com a aparição negativa no Mundial de Clubes.

Eu discordo de você, PVC, para a realidade brasileira é um time especial, é especial porque teve uma temporada especial para os padrões brasileiros. Ganhou estadual, Libertadores, disputa mais dois títulos e não disputou o brasileiro porque o calendário não permitiu. Destruiu o Atlético Mineiro, River em Buenos Aires, massacrou o Corinthians, é especial para nossa realidade, mas não dá para competir com a realidade dos europeus", pontuou.

O Palmeiras teve uma atuação abaixo do esperado na última edição do torneio organizado pela Fifa. Após a eliminação contra o Tigres, do México, na semifinal, a equipe brasileira perdeu a disputa do terceiro lugar nos pênaltis para o Al-Ahly, do Egito.