Topo

Lédio Carmona vê Palmeiras 'constrangedor' após nova derrota no Mundial

Siga o UOL Esporte no

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/02/2021 14h34

Para Lédio Carmona, o Palmeiras foi "constrangedor" no Mundial de Clubes da Fifa. Na transmissão da derrota alviverde, nos pênaltis, para o Al-Ahly, do Egito, na disputa pelo terceiro lugar, o comentarista do SporTV criticou a participação do time paulista na competição.

"É constrangedor esse final para o Palmeiras. Não era o que ninguém imaginava. Não era obrigatório ser campeão, mas terminar sem vencer nenhum jogo, sem marcar nenhum gol e jogando as duas partidas muito abaixo, é constrangedor. É a pior participação de um sul-americano no Mundial", falou Lédio ao final das penalidades.

Com o empate sem gols, somada a derrota por 1 a 0 para o Tigres (MEX), na semifinal, o Palmeiras deixa a competição sem balançar as redes. A campanha alviverde também é a pior de uma equipe sul-americana na história da competição.

"Fracasso está posto no Mundial, evidente. Sai sem fazer gol. Sai como primeiro sul-americano na quarta colocação. Isso vai exigir uma estratégia clara para jogar a Copa do Brasil com força. Palmeiras, se tentar jogar o Brasileiro com força total, a chance de fracassar na Copa do Brasil aumentará muito", completou Paulo Vinicius Coelho.

Encerrada a participação no Mundial, o Palmeiras volta ao Brasil para a reta final do Brasileirão e final da Copa do Brasil, contra o Grêmio. O próximo compromisso do time de Abel Ferreira será neste domingo, contra o Fortaleza, no Allianz Parque, pela 36ª rodada.