Topo

Kudela: o dia em que Galvão escapou de 'pegadinha' no Craque do Jogo

Jogador Ondrej Kúdela foi eleito o craque do jogo da seleção brasileira - Reprodução
Jogador Ondrej Kúdela foi eleito o craque do jogo da seleção brasileira Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/02/2021 12h20

Em dia de #TBT nas redes sociais, Galvão Bueno aproveitou a tradição para relembrar um amistoso entre Brasil e República Tcheca, disputado em 2019. Dentro de campo, nada de extraordinário na vitória por 3 a 1 da seleção brasileira. Durante a transmissão, um movimento organizado na votação do Craque do Jogo arrancou risos do narrador.

Na ocasião, um jogador que nem entrou em campo foi eleito o melhor em campo com o simples objetivo de fazer Galvão dizer seu nome, uma cacofonia em português: Ondrej Kudela.

Com bom humor e uma pronúncia que evitou qualquer piada, Galvão fugiu da pegadinha - como ele mesmo classificou o episódio.

"O #TBT de hoje é para lembrar o amistoso República Checa e Brasil de 2019, quando a galera tentou armar uma pegadinha no Craque do Jogo, e elegeu o jogador Ondrej Kudela achando que eu ia falar diferente", escreveu o narrador em suas redes sociais.

Vitória de virada em Praga

Após sair perdendo - gol de Pavelka aos 37 minutos do primeiro tempo -, o Brasil virou no segundo tempo com gols de Firmino, aos 4, e Gabriel Jesus, aos 37 e 44.