Topo

Facincani vê Daniel Alves coadjuvante no São Paulo: 'Joga com nome'

Facincani vê Daniel Alves coadjuvante no São Paulo - Reprodução/ESPN
Facincani vê Daniel Alves coadjuvante no São Paulo Imagem: Reprodução/ESPN

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/02/2021 13h49

O comentarista Felippe Facincani acredita que Daniel Alves se tornou "coadjuvante" no São Paulo. No "Bate-Bola Debate" de hoje, o jornalista questionou a liderança do camisa 10, assim como suas atuações como meio-campista.

Para Facincani, Dani Alves joga "com o nome que ele construiu no Barcelona", e não será "nem perto" daquilo que o Tricolor esperava com a contratação.

"Dentro de campo, assim como outros, ele é coadjuvante. O São Paulo é feito de coadjuvantes. O que faltou ao São Paulo nesses tempos recentes foi um líder. Ninguém decidiu. Ele (Daniel) se tornou um coadjuvante no São Paulo. Ele deixou a oportunidade de liderança dele de lado, ou não conseguiu atingi-la, para chegar ao ponto de ser apenas um grande coadjuvante por onde passou", opinou Facincani.

"O Daniel Alves joga com o nome que ele construiu no Barcelona. O Daniel Alves quer se colocar numa condição de líder, que ele não foi, porque, se fosse, o São Paulo, talvez, não teria passado por esse martírio neste ano. Ele ajudaria demais a blindar uma questão interna em relação a Fernando Diniz e jogadores. Segundo, ele se coloca numa condição de meia de armação, de condutor de meio-campo, que ele nunca foi e nem será. Ele, como 10, esquece. Nunca será, nem é perto daquilo que o São Paulo esperou", completou.

Quarto colocado no Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebe o Ceará, hoje, às 21h, no Morumbi.