Topo

Opinião: BBB faz Neymar recuperar prestígio com o público brasileiro

BBB 21: Neymar pede Jojo Todynho no BBB - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Neymar pede Jojo Todynho no BBB Imagem: Reprodução/Globoplay

Beatriz Cesarini

Do UOL, em São Paulo

09/02/2021 13h48

Se existe alguma celebridade que conseguiu se destacar positivamente na 21ª edição do Big Brother Brasil, ela não está dentro da casa. Em meio a tantas decepções com os famosos que participam do reality show, uma pessoa vem reconquistando o público brasileiro: Neymar. Com seus comentários sobre a atração da "TV Globo", o craque do Paris Saint-Germain virou unanimidade e praticamente apagou as lembranças ruins dos torcedores.

Os pitacos de Neymar sobre Big Brother e seus competidores se tornaram uma atração complementar e até deram um ar de leveza ao reality que levantou assuntos pesados. Quem o criticou antigamente por causa do futebol, hoje vai em busca da opinião do atacante e vem a chuva de compartilhamentos.

Essa não é a primeira vez que Neymar consegue unir e cativar o público brasileiro. O craque foi a esperança para a conquista do hexacampeonato em duas Copas do Mundo: 2014 e 2018. Apesar disso, ambas as competições não tiveram finais felizes.

No Mundial da Rússia, inclusive, o jogador virou piada por causa das quedas exageradas em campo. Além disso, muitos acreditavam que faltava um certo carisma para o atleta se tornar um ídolo do Brasil.

Mas brasileiro é assim: somos doidos para amar Neymar e ele está conseguindo reconquistar esse prestígio. Nesta semana, o jogador entrou nos assuntos mais comentados do Twitter e não foi por sua atuação no confronto entre PSG e Olympique, mas sim pelos pitacos sobre o BBB.

Colunista do UOL, Chico Barney resumiu bem o sentimento do público:

O jogador comenta, diverte o público e até brincou que estava com malas prontas para entrar na casa. O PSG entrou na onda e, zoando junto, vetou a ideia. Todo esse furor chegou em Boninho, o próprio Big Boss do BBB. O diretor pediu sugestão do atleta para o próximo jogo da discórdia. "Semana que vem vamos apimentar mais!! Quer sugerir um jogo? Manda uma ideia...", pediu Boninho ao responder o post de Neymar elogiando a lavação de roupa suja às segundas-feiras.

"Nunca critiquei"