Topo

Cléber Machado vê Palmeiras com peso da responsabilidade: 'Pode abalar'

Cléber Machado no Bem, Amigos do Sportv - Reprodução/Sportv
Cléber Machado no Bem, Amigos do Sportv Imagem: Reprodução/Sportv

Do UOL, em São Paulo

09/02/2021 15h59

Palmeiras e Al-Ahly (EGI) disputam o 3º lugar do Mundial de Clubes na próxima quinta-feira. A equipe de Abel Ferreira não conseguiu superar o Tigres (MEX) e está fora da decisão contra o Bayern de Munique (ALE).

Narrador do Grupo Globo, Cléber Machado afirmou na edição de hoje do 'Seleção Sportv' que o duelo contra os egípcios traz uma carga de responsabilidade que pode ser prejudicial para os futuros compromissos do Palmeiras.

"Essa disputa do 3º lugar para o Palmeiras é um jogo de frustração. Para o Al-Ahly é menos frustrante, para o Palmeiras é fim de festa. Mas tem que ganhar o jogo. Já imaginou perder esse jogo para o time egípcio? A onda que vai ser feita. É uma responsabilidade. Tenho dúvidas se é possível virar a chave e voltar para o Brasil tranquilo. Se perder o jogo, não vai voltar cheio de prestígio e confiança. Vai abalar ainda mais", disse o narrador.

Comentarista do Grupo Globo, Ana Thaís Mattos disse que o cenário em que o Palmeiras se encontra é o pior possível. Segundo ela, se o Alviverde vencer não fará mais que a obrigação. Já se perder, a repercussão será ainda mais negativa.

"A frustração do Palmeiras de não ter chegada na final já foi, mas vencer essa partida do 3º lugar no Mundial de Clubes, não vai ajudar amenizar absolutamente nada. Resta ao Palmeiras desfrutar que está no Mundial, que terá torcida no estádio e desfrutar. A frustração de não ter chegado na final é enorme. Essa disputa de 3º lugar para um clube brasileiro é triste. É um fim de feira. Palmeiras precisa mostrar algo diferente do que mostrou, porque poderia ter mostrado mais. Teria que ter provado algo a mais no primeiro jogo e não conseguiu. Não sei o quanto essa partida serve de preparação para a Copa do Brasil. Acho que muito pouco", completou.

O Palmeiras entra em campo às 12h da próxima quinta-feira para encarar o Al-Ahly (EGI) em busca do primeiro gol em Mundial de Clubes. O Verdão foi derrotado pelo Manchester United (ING) em 1999 por 1 a 0, e após 21 anos sem participar do torneio, foi derrotado pelo Tigres (MEX) pelo mesmo placar.