Topo

Gian Oddi diz que críticas contra Abel Ferreira são 'piadas e oportunismo'

Gian Oddi, comentarista dos canais ESPN - Reprodução/ESPN
Gian Oddi, comentarista dos canais ESPN Imagem: Reprodução/ESPN

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/02/2021 22h53

Gian Oddi foi questionado sobre o que pensa de críticas contra o trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras após a eliminação no Mundial de Clubes. No ponto de vista do jornalista, as falas pejorativas sobre a estadia do português no clube paulista são totalmente infundadas.

"Criticar o trabalho do Abel Ferreira é uma piada, oportunismo, não dá para criticar um profissional que acabou de chegar e é campeão da Libertadores", disse ele, que completou:

"Daqui a pouco tem a final da Copa do Brasil, e o calendário por mais complicado que tenha sido, foi generoso, até porque permitiu que o campeonato onde a derrota era óbvia não tenha sido o último, ou seja, você tem a possibilidade de terminar a temporada com outros títulos. Então, tem que ter calma para falar esse tipo de coisa."

Em três meses de trabalho com o Palmeiras, o Abel conquistou o seu primeiro título da carreira, que foi a Libertadores da América. Além disso, o português terá pela frente a decisão da Copa do Brasil, contra o Grêmio e da Recopa Sul-Americana contra o Defensa y Justicia.

Nesta temporada, além da Libertadores, o Palmeiras coleciona os títulos da Flórida Cup e do Campeonato Paulista, ambos conquistados pelo ex-técnico Vanderlei Luxemburgo.