Topo

Treino para viver policial foi pesado até para "esportista" Danni Suzuki

Beatriz Cesarini

Do UOL, em São Paulo

05/02/2021 12h00

Uma das protagonistas da série "Arcanjo Renegado", que estreou ontem (4) na TV Globo, Danni Suzuki fez treinos específicos para viver a policial Luciana. Mesmo praticando esportes constantemente, a atriz não teve vida fácil. Em conversa com o UOL Esporte, ela contou que ficou cheia de dores após trabalhos intensivos com ex-profissionais do Bope (Batalhão de Operações Especiais do Rio de Janeiro).

"A preparação para viver a Capitã Luciana exigiu muito de mim fisicamente. Era um treinamento bem intenso com o Major Blaz e o Major Luciano, que já foram do Bope. Foi fantástico. Aprendi o posicionamento tático, a manusear armas como pistola e fuzil... Nada do que estou acostumada (risos). Mesmo tendo preparação física, eu permanecia em posições que não estou acostumada, então ficava bastante dolorida. No início era até difícil caminhar depois", contou Danni.

De acordo com a atriz, o esporte é parte da sua vida. Danni fez balé e é apaixonada por yoga, surfe e capoeira.

"O corpo em movimento faz parte do meu dia a dia. O esporte é muito importante para formação, ensina a ter disciplina, respeito e resiliência. Os treinos táticos e de posicionamento do Bope me ajudaram a encontrar o gestual da personagem. Os exercícios moldam muito nossa personalidade, nossa postura. Tentei trabalhar em um corpo mais enrijecido, porém ágil, sem perder a feminilidade", completou Danni.

A série "Arcanjo Renegado" será exibida toda quinta-feira. A atração retrata um cenário conhecido do Rio de Janeiro: as invasões policiais às comunidades e os bastidores da mais alta esfera política do estado.

Personagem obrigou Marcello Melo Jr. a frequentar academia

Marcello Melo Jr. vive o protagonista da série Arcanjo Renegado - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Marcello Melo Jr. vive o protagonista da série Arcanjo Renegado
Imagem: Divulgação/TV Globo

Na série, Marcello Melo Jr vive o primeiro-sargento Mikhael, líder da equipe "Arcanjo" do Bope. Assim como a Danni, o ator participou de treinos com policiais do Rio de Janeiro. Viver o personagem significou uma aproximação à prática regular de exercícios.

"Exigia bastante condicionamento físico. Até mesmo porque tanto o personagem quanto o contexto da história pediam isso, ele é um líder do Bope. Além disso, a intensidade de filmagens é desgastante... Foram três, quatro meses. Sempre gostei de esporte como lazer e pela saúde, mas nunca foi tanta a minha prioridade, e eu passei a ir a academia para manter o perfil do personagem", contou o ator.